BEIJING, 15 de jan - Uma foto publicada pela CCTV na quinta-feira apresenta um rebento de algodão a bordo da sonda lunar chinesa Chang’e 4, o qual faz parte do primeiro experimento humano levado a cabo na lua.
O cultivo de algodão é parte dos experimentos científicos que decorrem na sonda lunar Chang’e 4, que no passado dia 3 de janeiro protagonizou a primeira alunagem no lado oculto do satélite natural da terra.
De acordo com um relatório do portal guancha.cn, uma “mini-ecoesfera” colocada em um recetáculo cilíndrico desenvolvido pela Universidade de Chongqing, foi colocado a bordo da sonda Chang’e.
A mini-ecoesfera contém 6 amostras biológicas – algodão, colza, batata, arabidopsis, levedura e mosca da fruta - bem como terra, água e ar.
A mini-ecoesfera simula as condições naturais destes seres vivos na terra, tendo sido projetada para a exploração de métodos capazes de fornecer suprimentos para futuras expedições espaciais.
O crescimento da batata, uma potencial fonte alimentar durante futuras jornadas espaciais, será transmitido ao vivo para todo o mundo através de câmaras instaladas dentro do cilindro.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário