A China é um estudo em contrastes. Das selvas urbanas modernas de Hong Kong,no leste, até os outposts solitários ao longo do Himalaia que se erguem da fronteira ocidental, a China tem algo para todos.
Do deserto de Gobi às margens férteis do rio Yangtze, dos climas nevados no norte às maravilhas tropicais encontradas nas ilhas do sul, o país da China tem muito a oferecer. De fato, pode-se argumentar que é quase demais aceitar - pelo menos em uma viagem. O turismo na China está florescendo em um ritmo extremo - após anos de isolamento político e cultural, os últimos vinte e cinco anos viram uma explosão no turismo e nas indústrias relacionadas. Não mais escondida atrás de um manto de sigilo e liberdades limitadas, viajar para a China nunca foi tão popular.
Monte Emei
Mt. Emei é uma das quatro montanhas sagradas budistas da China. Estas montanhas são conhecidas por sua associação com o estabelecimento do budismo na China e serviram como importantes destinos de peregrinação. O Mt Emei é onde o primeiro templo budista da China foi construído. No total, nada menos que 76 mosteiros budistas são encontrados na montanha sagrada. Também responsável por atrair turistas é a bela paisagem da área cênica do Monte Emei. Em referência à localização, o Monte Emei é encontrado perto da cidade de Emeishan, na província de Sichuan. Na foto, estão os dois templos da Cúpula Dourada e a grande estátua de Samantabhadra
Dali Três Pagodes
Enquanto o templo do complexo Três Pagodes teve que ser reconstruído, os três pagodes independentes que inspiraram o nome do complexo são originais. O principal, que é visto aqui em primeiro plano, acredita-se ter sido construído entre os anos de 823 e 840 dC. Ergue-se quase 230 metros de altura e é conhecido como o Pagoda Qianxun. Os outros dois pagodes foram construídos aproximadamente 100 anos depois e atingem uma altura de cerca de 140 pés. Juntos, os Três Pagodes formam um triângulo simétrico e seus estilos arquitetônicos são únicos quando comparados a outras estruturas budistas antigas da China.
Dazu Rock Carvings
As Esculturas em Pedra de Dazu, perto de Chongqing, foram criadas entre o século IX e o século XIII d.C. Devido à história dessas esculturas e seu alto valor estético, a UNESCO designou a área coletiva como Patrimônio da Humanidade em 1999. As numerosas esculturas integram harmoniosamente elementos budistas, taoístas e confucianos e, felizmente, foram ilesas durante a Revolução Cultural da China (1966-1976). Esta revolução foi atormentada pelo vandalismo anti-religioso. Em relação ao turismo, as Esculturas em Pedra de Dazu estão abertas a visitantes estrangeiros desde 1980, e não é difícil entender por que tantas pessoas incluem uma visita em seus planos de viagem em Chongqing.
Rua Wen Shu Fang
Wen Shu Fang Street. Visitar a área de Wen Shu Fang é uma das coisas mais populares para se fazer na cidade chinesa de Chengdu. As principais atrações da área incluem o Templo Wenshu (foto) e várias casas de chá, restaurantes e lojas. Muitas das lojas vendem lembranças relacionadas ao templo e itens relacionados ao budismo e à cultura tibetana. Há boas chances de que os visitantes de Wen Shu Fang também encontrem curandeiros, adivinhos e uma variedade de outros indivíduos fascinantes. Este é um lugar maravilhoso para explorar por muitas razões diferentes, e há várias opções de lugares para ficar na área, incluindo o delicioso Old Chengdu Club Hotel.
Fonte: destination360.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário