SHANGHAI, 21 de jan - Shanghai está no topo da lista das cidades chinesas em termos do número de trabalhadores estrangeiros, com sua população de estrangeiros correspondendo a 23,7% do total de mais de 900 mil no país, segundo a administração municipal de assuntos dos especialistas estrangeiros em um simpósio na terça-feira.
O simpósio reuniu pesquisadores, executivos de empresas e professores universitários estrangeiros na cidade para discutir maneiras de desenvolver ainda mais Shanghai em um centro global de inovação de ciência e tecnologia.
De acordo com a administração, até o final de 2018, havia 215 mil estrangeiros vivendo na cidade com vistos de trabalho, entre os quais 18 mil são considerados como talentos de alto nível, sendo o maior número de todo o país.
Ranga Vellamore, co-fundador da Zeta-V Technologies Limited, sugeriu que a cidade pode atrair mais trabalhadores de alto calibre do exterior por construir mais incubadoras profissionais em áreas como robótica, internet das coisa e inteligência artificial.
Tendo vivido na cidade por 12 anos, Vellamore disse que Shanghai já se tornou uma das cidades mais habitáveis do mundo, e deve ter como objetivo dobrar sua população estrangeira nos próximos quatro a cinco anos.
Ourania Katavouta, professora de língua grega na Universidade de Estudos Internacionais de Shanghai, propôs que as escolas de ensino médio poderiam introduzir mais cursos de línguas estrangeiras para promover mais diversidade cultural na cidade.
Shanghai tem sido uma das cidades-piloto para a permissão de trabalho para estrangeiros desde 2016. Nos últimos anos, a cidade introduziu uma série de medidas para melhorar a situação nessa área, incluindo simplificar o processo de candidatura e introduzir novas categorias de vistos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário