O que fazer em Luoyang
A cidade de Luoyang goza de uma reputação proeminente como berço da civilização chinesa. Por mais de 4.000 anos, serviu como a capital de treze diferentes reinos chineses, incluindo o primeiro, a dinastia Xia (século 21 a 16). A cidade é assim dotada de inúmeros locais históricos e tesouros culturais.
Grutas de Longmen está situado na periferia sul da cidade. Tendo sobrevivido por cerca de 1.400 anos, as mais de 2.100 grutas têm dezenas de milhares de estátuas de Buda e mais de quarenta pagodes budistas, além de um grande número de estábulos de pedra. Essas grutas, junto com as Grutas Yungang em Datong e as Cavernas Mogao em Dunhuang, são os três maiores aglomerados de cavernas da China. O Bai Garden fica nas proximidades dos grottes, separados pelo rio Yi em frente às grutas.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Luoyang (2n) – Shanghai (2n)
White Horse Temple é um templo budista na parte oriental da cidade. Este templo, que tem mais de 2.000 anos, é homenageado como o 'Lar do Fundador' e o 'Berço do Budismo'.
O templo de Shaolin, nas encostas da montanha de Songshan entre Luoyang e Zhengzhou, é famoso por suas artes marciais de Shaolin que são tão populares na China e no resto do mundo. Construído no ano 495, o templo preserva seus palácios originais, pinturas murais e inscrições em pedra. Não muito longe do templo, há o Ritual Musical de Shaolin Zen, realizado à noite, conhecido como o maior espetáculo ao ar livre em montanhas do mundo, mostrando principalmente os conceitos do Zen-budismo.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Luoyang (2n) – Shanghai (2n)
Outras atrações
Guanlin Temple é nomeado após um famoso herói da história chinesa, que é a melhor representação da lealdade, Guan Yu. O templo é também o túmulo do General Guan.
Luoyang Ancient Art Museum está localizado em uma vila na parte norte da cidade. Há murais elaborados nas tumbas refletindo a vida cotidiana da nobreza nos tempos antigos. O Museu Luoyang é o único museu abrangente da cidade. Ele está localizado no distrito próspero no centro da cidade, vizinho ao Parque Wangcheng, a oeste. Este reputado museu exibe bem a rica história da cidade.
As belezas naturais da cidade são tão atraentes quanto seus locais históricos. O parque nacional da floresta da montanha branca da nuvem (Baiyunshan). O Parque Nacional da Floresta das Nuvens Brancas, construído na montanha, é elogiado como o "Museu Natural" por causa das espécies de animais e plantas em suas florestas primitivas. Seus sete picos são cobertos por nuvens brancas o ano todo, dando à montanha uma aura de mistério e charme.
China National Flower Garden , dimensionamento de 255 hectares, está localizado na margem sul do rio Luo de Luoyang. Este jardim cultiva 500.000 peônias em 9 cores e outras 2.000.000 plantas de 1.000 tipos. Aconselha-se a ir lá de abril a início de maio para apreciar a cena da flor de peônia.
Floresta Nacional de Longyuwan é chamado 'Jardim do Quintal de Luoyang'. As colinas, os vales estreitos e as cachoeiras oferecem aos visitantes um amplo contato com a natureza. Mt. Qingyao é famosa por suas árvores verde-esmeralda em suas encostas. Diz-se que é a "Capital Misteriosa" de Huangdi - o ancestral da civilização chinesa.
Outro lugar imperdível é a Caverna Calcária Cockscomb (Caverna Jiguan) designada como a 'Caverna Superior no Norte da China'. As formações calcárias assumem várias aparências olhando para diferentes escudos, bandeiras, pilares ou cachoeiras em épocas temporais.
Bem conhecida como a casa do Rei Macaco, o Parque Florestal Nacional da Flor e da Montanha da Fruta é também uma das setenta e duas terras felizes do taoísmo. Bai Garden é um famoso resort da cidade. É baseado no túmulo de Bai Juyi, um renomado poeta da dinastia Tang.
Fonte: travelchinaguide.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário