Tokyo (3n) – Kyoto (3n)
A sakura espalhada por Tóquio
Uma encantadora beleza natural. Inesquecível os cervos andando livremente em Nara, admirar o Monte Fuji ou a Floresta de Bambu de Kyoto.
Nara
Monte Fuji
Floresta de Bambu em Kyoto
Também há beleza no concreto de Tokyo e nas suas luzes de noite. Uma combinação de neon e modernidade.
O skyline de Tóquio ao anoitecer.
Beleza na delicadeza das mulheres andando de roupas tradicionais nos finais de semana. Tantas jovens vestindo cada quimono colorido mais lindo que o outro!
Tokyo (4n) – Kyoto (3n)
A gentileza dos japoneses
Os japoneses possuem uma imensa gentileza e disposição para ajudar. Mais de uma vez ao perguntar uma informação a pessoa simplesmente deixa o que está fazendo para ajudar!
A amabilidade no atendimento nas lojas e restaurantes, com sorrisos e delicadezas, mesmo o funcionário sabendo que o interlocutor não o entende.
Segurança total
O Japão é um dos países mais seguros do mundo.
É comum ver crianças pequenas andando sozinhas de metrô para ir ao colégio.
Andar pelas ruas de Tokyo é de uma tranquilidade absurda.
Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (1n) – Tokyo (3n)
O respeito ao próximo e à coletividade
No Japão se aprende que a sociedade japonesa pensa na coletividade, refletindo no constante respeito ao próximo e respeito às regras.
Não há lixo nas ruas e tampouco lixeiras. As ruas são limpíssimas! Como assim?! Pois é, as pessoas carregam seu próprio lixo para casa, onde o descartam respeitando a regra de coleta seletiva. Limpeza urbana é algo ensinado na escola.
O espaço público é de todos, compartilhado.
Honestidade
Nas escolas são ensinadas regras básicas de convivência simples e objetivas que fazem com que para o japonês a ideia de pegar algo que não lhe pertence ser impensável.
Para se ter uma ideia, em 2015, o “Achados e Perdidos” da Polícia de Tokyo recebeu R$ 80 milhões de dinheiro perdido. Há um centro de investigação nessa seção para tentar localizar o dono de qualquer pertence, pequeno como um guarda-chuva ou valioso como dinheiro. A filosofia é: devolver porque pode fazer falta para quem perdeu.
Outro hábito que denota isso: quando se recebe o troco em dinheiro não se deve conferir, é considerado grosseiro e ofensivo.
Tokyo (2n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (3n)
Fonte: ;etsflyaway.com.br.viagem-para-o-japao/
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário