Beijing, 27 fev (Xinhua) -- A operadora da ferrovia de alta velocidade Beijing-Shanghai, uma das mais movimentadas da China, lançou as preparações para uma oferta pública inicial (IPO) na parte continental.
O escritório em Beijing da Comissão Reguladora de Valores da China publicou na terça-feira as informações sobre os serviços de pré-listagem fornecidas à Beijing-Shanghai High-Speed Railway (BSHSR) pela CSC Financial.
O IPO será "um importante passo para impulsionar a reforma acionária nas empresas ferroviárias nacionais", disse um funcionário da China Railway Corporation (CRC), controladora da BSHSR.
Com ativos de alta qualidade e fluxos de capital estáveis, a BSHSR vem obtendo lucros há mais de três anos consecutivos e é elegível a um IPO, segundo a CRC.
Com 1.318 quilômetros, a ferrovia de alta velocidade Beijing-Shanghai já transportou 940 milhões de passageiros desde o início de operação, em junho de 2011.
O IPO expandirá o capital e elevará a eficiência da companhia, além de ajudá-la a estabelecer um mecanismo de administração orientado pelo mercado, segundo o funcionário.
O cronograma do processo ainda não foi divulgado.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário