Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Paisagem da China entre montanhas calcárias

Resultado de imagem para yangshuo china

Um cenário de outro mundo que a China inteira leva no bolso. A paisagem formada pelas montanhas calcárias dos arredores de Guilin e pelos meandros do Rio Li, no sul do país, é tão marcante que foi escolhida para estampar a nota de 20 yuans, o dinheiro chinês. A propaganda só aumentou o interesse dos viajantes por essa região, que até pode ser pouco conhecida no exterior, mas é uma das mais procuradas por turistas chineses.

Resultado de imagem para yangshuo china

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)

Na falta de uma nota de 20 yuans, basta uma foto para entender a razão. Como dentes que saem da terra, picos se espalham por uma área gigantesca – não são uma ou duas dezenas, mas incontáveis deles. Cenário que surgiu há centenas de milhões de anos, por uma combinação de três fatores. O primeiro foi a formação do solo, rico em calcário. O passo seguinte contou com a ajudinha da Índia. Ou melhor, da placa tectônica onde está o país, que se chocou com a placa da Ásia e fez surgir os Himalaiais e mais um monte de montanhas adjacentes, como os dessa parte da China. Por fim, as monções, com seus ventos típicos, deram conta do resto. Nascia assim um dos lugares mais deslumbrantes do mundo.

Guilin (3n) – Yangshuo (2n)

Resultado de imagem para yangshuo china

A melhor época para conhecer essa região da China vai de abril a outubro, quando os dias estão mais bonitos. 

Resultado de imagem para yangshuo china

O Aeroporto de Guilin recebe voos de todo o país e está a 20 km do centro da cidade. Já Yangshuo está a 80 km de distância. Há transfers oferecidos pelos hotéis da cidade, sem a necessidade de passar por Guilin na volta.  Uma corrida de táxi de Yangshuo até o aeroporto leva uma hora. 
Resultado de imagem para yangshuo china
Outra forma de chegar é de trem – há estações em Yangshuo e em Guilin. Essa é uma boa alternativa para quem está em Hong Kong, já que basta cruzar a fronteira chinesa e pegar o trem em Shenzhen. A viagem dura pouco mais de três horas, em trens de alta velocidade.
Resultado de imagem para yangshuo china
Fonte: 360meridianos.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário