A visita às Torres do Tambor e do Sino é muito recomendada, já que de sua elevada altura oferecem valiosas vistas da cidade, enquanto narram a história antiga de Beijing.
Localizadas sobre um histórico bairro de hutongs, a Torre do Tambor e a Torre do Sino são duas emblemáticas construções que marcaram o ritmo de vida da antiga Beijing.
Além de serem importantes instrumentos musicais na antiga China, o tambor e o sino constituem uma parte importante da história do povo chinês indicando o passo do tempo desde tempos imemoriais.
Durante a Dinastia Han (206 a 220 a.C.), o amanhecer era avisado com a badalada de um sino, enquanto o anoitecer era anunciado ao som de um tambor. Desde então, esses rudimentares “relógios” usados pelo povo chinês foram colocados em todas as cidades do país, construindo-se assim as torres do tambor e do sino.
Torre do Tambor
Com uma altura de 46,7 metros, a Torre do Tambor é um colorido edifício de dois andares de onde se pode contemplar os 25 tambores que no passado foram usados para marcar as horas do dia.
Torre do Sino
Situada 100 metros em frente à Torre do Tambor, a Torre do Sino é um robusto edifício de pedra e tijolos de 47,9 metros de altura. No segundo andar está um enorme sino de bronze de 7,02 metros de altura que possui 25 centímetros de espessura e pesa 63 toneladas.
O enorme sino, capaz de produzir um som impressionante que se estende até uma distância de mais de 20 quilômetros, anunciava alegremente a chegada das sete da tarde até o ano 1824, mas, desde então, se vê obrigada a permanecer em silêncio, contemplando a cidade do alto.
Localização: Entre as ruas Gulou East e Gulou West.
Horário: Todos os dias, das 9:00 às 17:00 horas.
Lugares próximos:
Lago Houhai (700 m)Parque Jingshan (1.9 km)Parque Beihai (1.9 km)Templo dos Lamas (2 km)Cidade Proibida (2.8 km)
Fonte: tudosobrepequim.com
Fonte: tudosobrepequim.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário