Única província da China constituída por um arquipélago, Hainan está localizada no extremo sul do país. Destino cheio de praias, cenário tropical e calor em qualquer época do ano, o lugar é ótimo para fazer turismo. A segunda maior ilha chinesa tem como capital a cidade de Haikou, que é o centro político, econômico, cultural e de transporte da região. Por não ser muito industrializada, Hainan é muito procurada por aqueles que desejam admirar a beleza natural e cultivar momentos de paz.
Conhecida como o "Havaí oriental" por seu clima tropical e mesma latitude da ilha norte-americana, Hainan tem temperatura média anual em torno de 23 e 25ºC. Fevereiro é o mês mais frio, quando os termômetros marcam entre 16 e 20º. Já em agosto, quando começa a época mais quente do ano por lá, o calor pode chegar na casa dos 39ºC. Além do clima praiano, o arquipélago exibe cenários tropicais, como a Reserva Natural de Mangue de Dongzhai, a Plantação de Coco Dongjiao, a Baía Yalong e a Ilha Wuzhizhou.
Outro título famoso é o de "Ilha do Coco", devido ao grande número da fruta na região. Todos os anos, entre os meses de abril e maio, os moradores locais festejam o Festival do Coco. Durante o evento, os visitantes podem admirar as lanternas feitas da casca da fruta, provar os delicioso cocos e assistir a corrida dos barcos dragão e demonstrações da folclórica arte marcial da localidade.
Como todo bom destino paradisíaco, Hainan conquista seus visitantes principalmente pelas praias. Por lá, o que não faltam são faixas de areia clara emolduradas por palmeiras e um mar exuberante. E o melhor de tudo: relativamente intactas.
A mais famosa delas é a Yalong Bay, que fica na cidade de Sanya, e tem cerca de sete quilômetros de extensão. Suas águas cristalinas são perfeitas para uma pausa refrescante depois de um longo dia de sol.
Outro destaque fica por conta da praia de Tianya Haijiao, com suas pedras de diferentes formatos. Romântico, o lugar costuma receber muitos casais apaixonados.
Mergulho e surf na China
Hainan possui também o primeiro local de mergulho comercial em praias da China. É a Ilha de Wuzhizhou, onde as águas atingem uma transparência impressionante, proporcionando boa visibilidade até os 27 metros de profundidade.
E a ilha também é destino de um dos esportes mais praticados pela região: o surf. Tanto que, entre os muitos nomes que já citamos aqui, Hainan também é conhecida como capital nacional do surf. Em Wuzhizhou, não raro é encontrar pessoas que saíram de um mergulho e já estão agarradas em suas pranchas para uma outra aventura no mar. A ilha recebe competições anuais de surf e oferece aulas para iniciantes.
Fonte: pureviagem.com.br/qualviagem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário