O Templo Jianfu (Jianfu Gong), localizado fora do portão de entrada, é o templo mais bem preservado da montanha. Dos quase quinhentos monges taoístas que lá viviam antes da Libertação, existem atualmente cerca de cem. A caverna de Chaoyang (Chaoyang Dong) e a caverna do Mestre Taoísta (Tianshi Dong), localizada no alto da encosta da montanha, são dois templos construídos aproveitando as cavidades naturais. Na parte externa da caverna do Mestre Taoísta, duas antigas árvores gingko, plantadas durante a dinastia Han, se destacam há mais de mil anos. Apenas a 500 metros do cume, está localizado o Templo Shangqing (Shangqing Gong), fundado durante a dinastia Jin.
A maneira mais comum de escalar o Monte Qingcheng é atravessar o Yuecheng Hu (Lago Yuecheng) na pequena balsa, e em seguida, tomar o teleférico para um ponto alto em cerca de 20 minutos a pé do Templo Shangqing. Isso economiza muito da difícil escalada e permite que você visite este templo em uma viagem de um dia de Chengdu. Se o viajante desce a pé, o melhor caminho é a rota oeste, que passa pelas cavernas de Chaoyang e do mestre taoísta e tem as melhores vistas. O último trecho desta rota é o caminho arborizado do Monte Chunxian, criado no início da s. xix pelo professor Chunxian Peng, que convidou cada visitante a plantar uma árvore ao lado da estrada.
Com a intenção de melhorar a oferta turística, as autoridades locais abriram para os caminhantes o Qingcheng Houshan (parte de trás do Monte Qingcheng). O ponto de acesso fica a cerca de 15 km a noroeste da entrada do Monte Qingcheng. Esta montanha, com mais de 20 km de trilhas, oferece um ambiente mais natural, sem muita concentração de templos e grupos de turistas, e vistas espetaculares do desfiladeiro dos Cinco Dragões (Wulong Gou). Embora um teleférico permita que você salve parte do caminho a pé, é necessário passar uma noite na montanha para completar a subida; De qualquer forma, o viajante não terá vontade de se apressar.
Fonte: .viajechinaexperto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário