Conhecido como “o conto de fadas na Terra”, a Reserva de Huanglong é muito famosa por seus lagos coloridos, montanhas nevadas, vales e florestas virgens. Conheça um pouco desse lugar que de tão lindo, nem parece ser real.
É localizado no condado de Songpan, na parte noroeste da província de Sichuan, e se estende por mais de 40 mil hectares. A reserva está na lista dos patrimônios mundiais da Unesco desde 1992, e esbanja beleza e em suas piscinas termais coloridas que se dividem em 693 terraços formados por carbonato de cálcio.
Chengdu (3n)
O cenário do parque é cercado por belíssimas montanhas, cachoeiras e águas super azuis que foram se moldando ao longo do tempo em um formato que lembra um dragão e por isso a reserva tem esse nome “Huanglong” que em chinês significa dragão dourado. Ao longo do parque um grande número de piscinas coloridas de diferentes formatos e tamanhos, cercados por filetes dourados de rochas encantam os visitantes, principalmente com o sol no verão, quando o fundo das piscinas refletem o dourado em um brilho incrível. No inverno, a neve cobre as árvores e as cachoeiras formando um incrível cenário de gelo.
Como chegar
A melhor e também mais econômica forma de chegar ao parque Huanglong é saindo de Chengdu, capital da província de Sichuan. O acesso também pode ser feito de van ou ônibus fretado saindo de Jiuzhaigou. É no condado de Songpan que os turistas, geralmente, ficam hospedados, pois o local tem uma infraestrutura mais próxima ao parque.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)
As visitas durante a alta temporada, que vai de abril até a primeira quinzena de novembro. A média de temperatura anual é de 7°C, então mesmo no verão é importante ir bem agasalhado.
Fonte: casalnomade.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário