Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2019

China - Montanha Sagrada – Tai Shan

Montanha Sagrada Shan Tai China

Tai Shan, a Montanha Sagrada dos Taoistas

A venerada Montanha Sagrada de Tai Shan está localizada na planície do Rio Amarelo, berço da civilização chinesa. Ela possui uma grande importância histórica e cultural, para o povo chinês, uma vez que há 3.000 anos era local de cerimônias religiosas e peregrinações.
tai

Porque os Chineses consideram essa Montanha Sagrada?

Situada no norte da cidade de Tai’an,  na província de Shandong, China. No despertar do Império Chinês, a montanha localizava-se na fronteira entre o conhecido e o desconhecido, ao extremo Leste do País. Os primitivos povos Han adoravam a Natureza e, entre os seus inúmeros Deuses, veneravam os rios e as montanhas. Desde tempos remotos, muitos foram os peregrinos que subiram a enorme escadaria que conduz ao Templo do Imperador Jade, no cimo de Tai Shan, a montanha sagrada da China que tem 1.545 metros de altitude.
Resultado de imagem para Tai Shan, a Montanha Sagrada dos Taoistas
Durante séculos, ela foi venerada por seguidores, do taoismo. Os peregrinos iniciam a subida que leva em média de 6 a 7 horas, durante a noite, e chegam ao Portão do Paraíso, às primeiras horas da manhã, contemplando, o nascer do Sol, por cima das montanhas aos arredores.
Ao subir os 7000 degraus de Tai Shan, da torre de Tai’an até o Templo do Imperador Jade, você poderá desfrutar além da sua beleza própria: bosques de ciprestes e pinheiros, cascatas e quedas de água, os templos que ficam pelo caminho, desde o sopé até o topo da Montanha.
Resultado de imagem para Tai Shan, a Montanha Sagrada dos Taoistas

Porque era importante para os Taoistas?

Relativamente ao mundo humano e animal, os primeiros taoistas recusavam-se a fazer distinção entre as espécies, optando pela observação e contemplação e busca da unidade essencial e da harmonia entre todas as coisas. Todos os lugares sagrados do Taoismo foram escolhidos enquanto centros de energia vital, e Tai Shan, o mais excepcional desses centros, continha em si todas as forças. Os taoistas eram peritos no estudo das forças da natureza.
Fonte: girassolviagens.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário