Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2019

O que ver e fazer na capital de Sichuan

Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding
成都大熊猫繁育基地



Principal atração, o 成都大熊猫繁育基地 (Chéngdū dà xióngmāo fányù jīdì) é o motivo número 1 porque as pessoas visitam Chengdu à turismo. A base de pesquisa e reprodução dos pandas gigantes em Chengdu é referência mundial na preservação do animal (mais fofo do mundo) símbolo da China.

Resultado de imagem para panda

Com mais de 80 exemplares da espécie, o centro de pesquisa conta também com dezenas de red pandas and black-necked cranes. Estes fofos vivem nos limites deste enorme centro de pesquisa e reprodução. Centro este, dedicado a uma das espécies de mamíferos mais ameaçadas de extinção no mundo.

***Viver a experiência de ser voluntário em base de pandas***
Chengdu (3n) 

O local abre diariamente das 08:00 às 17:00. Mas prefira visitar o local pela manhã, quando os animais estão mais ativos.

Pandas em Chengdu

Wuhou Shrine 武侯祠


O Santuário de Wuhou (Wǔ hóu cí) abriga algumas das mais importantes relíquias do período dos três reinos (Three Kingdoms period 220-265 d.C.) na China.

Entre os destaques do santuário temos o Templo Memorial Zhuge Liang e o pavilhão de Liu Bei (fundador do estado Shu Han). Juntamente com estátuas de outras figuras históricas de Shu Han. E bem como relíquias culturais como inscrições de pedra e tabuletas ancestrais.

Fica adjacente à Jinli Street e ao mercado tibetano. Aberto diariamente das 08:00 às 18:00.

Resultado de imagem para Santuário de Wuhou

Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)

The Du Fu Thatched Cottage 杜甫草堂

Localizado nas imediações do Sichuan Museum, o Du Fu Thatched Cottage (Dùfǔ cǎotáng) é o local onde o célebre poeta chinês Du Fu, da época da dinastia Tang (618-906d.C), residiu durante a rebelião de An Lushan (755-763). Isto quando ele teve que fugir de Xi’an (cidade do exército terracota) para Chengdu.

Embora a permanência de Du Fu em Chengdu tenha durado apenas quatro anos, ele escreveu mais de 240 poemas nessa época. E ainda inspirou a construção de jardins e memoriais no local em que sua modesta casa de palha se encontrava às margens do rio Huanhua, nos subúrbios ocidentais do cidade. Hoje um belíssimo parque que abre diariamente das 08:00 às 18:00. 



Wangjiang Tower Park 望江楼公园

Localizado no South Bank do Jinjiang River e construído em homenagem a famosa poeta Xue Tao da Dinastia Tang, o望江楼公园 (Wàng jiāng lóu gōngyuán) conta com um belíssimo pagoda de 4 andares cercado por belíssimos jardins chineses. Eles apresentam mais de 150 variedades diferentes de bambus.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Qintai Road琴台路

Qintai Lu é uma rua temática antiga de Chengdu. Devido a sua imponente arquitetura se transformou em uma popular atração turística da cidade. Por ali encontramos vários restaurantes e casas de chá. Assim como locais de ópera da Sichuan. Uma rua bonita para passear à noite, já que é iluminada por lanternas chinesas e luzes vermelhas.


Fonte: viajoteca.com/guia-de-chengdu

Nenhum comentário:

Postar um comentário