Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2019

O que você precisa ver quando visitar o Japão

“É preciso monumentos nas cidades do homem, caso contrário, onde estaria a diferença entre a cidade e o formigueiro?” (Victor Hugo)

Resultado de imagem para imagens do japao

Com mais de 3.000 locais históricos em todo o país, o Japão mistura maravilhosamente tradição e modernidade na sua sociedade de hoje. Dos mais antigos templos com uma atmosfera pacífica aos arranha-céus mais modernos, há uma variável comum: o estilo japonês.
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n)

Como curiosidade, saiba que o país do sol nascente também conta com “monumentos naturais” entre os quais se podem encontrar animais ou plantas.
O Japão é um país que fascina: forte cultura tradicional, rica história, vida repleta de regras sociais e encarnação de sabedoria e serenidade para muitos. É também um destino muito popular para os turistas ocidentais que viajam para a Ásia.
Mas além da deliciosa culinária japonesa e do imperdível Monte Fuji, você também pode aproveitar e visitar uma infinidade de famosos monumentos japoneses! 
Imagem relacionada

O palácio imperial de Tóquio

Quais monumentos são inevitáveis ​​no Japão?

O Palácio Imperial de Tokyo é uma visita obrigatória ao viajar para o Japão. Foi a residência oficial dos xóguns Tokugawa a partir de 1868, quando Tóquio se tornou capital do país.
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Nachi Katsuura (1n) – Osaka (1n)

Parcialmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial, o edifício foi reconstruído na década de 1960. O palácio imperial é agora a residência oficial do imperador do Japão (Akihito).
Pode-se caminhar ou passear na área, especialmente nos jardins ou no ancoradouro do palácio. Na primavera, com flores de cerejeira, o cenário é mágico! A ponte do palácio (Nijubashi) é um lugar onde os japoneses adoram tirar fotos.

Monumentos Japoneses: o Skytree em Tóquio

Resultado de imagem para Skytree em Tóquio

A segunda torre mais alta do mundo (634 metros) foi inaugurada em 2012. A Skytree também é um passeio cultural. Por exemplo, lá você pode conhecer o aquário ou então o planetário.
Tokyo (3n) – Kanazawa ou Toyama (1n) – Gero ou Takayama (1n) – Kyoto (3n) – Osaka (1n)

Mas você também pode ir às compras nas mais de 300 lojas e restaurantes ali presentes. O edifício é muito visitado e muito animado durante todo o ano.

A sede do governo de Tóquio

Resultado de imagem para A sede do governo de Tóquio
Na capital japonesa, você também pode dar um passeio ao lado da sede do governo japonês. O edifício é relativamente novo, pois foi inaugurado em 1990. Ele tem a forma de duas torres gêmeas de 48 andares cada.
Até 2006, o edifício era um dos mais altos da cidade, com seus 243 metros de altura.
A qualquer hora do dia, é possível contemplar Tóquio a partir do topo do observatório situado a 200 metros acima do chão. De cima, a vista da maior cidade do Japão é de tirar o fôlego. Pode-se até ver o Monte Fuji.

Senso-ji em Tóquio

Quais são os locais de culto no Japão?

Este templo é o mais antigo templo budista em Tóquio e foi erguido em homenagem à deusa Kannon. É uma das atrações imperdíveis ao visitar a cidade ou mesmo em uma longa viagem pelo Japão.
Os turistas vêm em massa para admirar este belo monumento ou apenas para caminhar pelas vielas do bairro.

Templo do Pavilhão Dourado de Quioto

Resultado de imagem para Templo do Pavilhão Dourado de Quioto

Passagem obrigatória em uma primeira viagem à cidade de Quioto (ela era a antiga capital do Japão até 1868)! Você vai se sentir totalmente desconectado no Kinkaku-ji!
A residência original data do final do século XIV e foi a casa do xógum Askikaga Yoshimitsu.
Tokyo (3n) – Kanazawa ou Toyama (1n) – Gero ou Takayama (1n) – Kyoto (3n) – Toba (1n) – Nachi Katsuura (1n) – Wakayama (1n) – Osaka (1n)

Foi transformado em um templo zen em sua morte e reconstruído na década de 1950, depois que um monge o incendiou. A casa é hoje adornada com folhas de ouro, daí o nome de pavilhão dourado. O edifício também é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

O palácio imperial de Quioto

Resultado de imagem para O palácio imperial de Quioto

O palácio imperial original é uma das construções mais antigas do Japão, já que sua primeira construção data do século VIII (794). Vários incêndios levaram a algumas mudanças da sua fachada.
O palácio, como podemos ver hoje, data de 1855, mas é uma reconstrução fiel ao edifício original.
Quando Quioto ainda era a capital do Japão, o palácio era a residência da família imperial, assim como o palácio imperial de Tóquio hoje em dia.

Fushimi Inari Taisha em Quioto

Resultado de imagem para Fushimi Inari Taisha em Quioto
Construído em 711 em homenagem à deusa do arroz Inari, é também o maior santuário xintoísta do Japão. Para ver e contemplar o santuário, é necessário percorrer o caminho no qual estão presentes (aos milhares) os famosos portões vermelhos: estes são chamados de torii.

Castelo de Osaka

Resultado de imagem para castelo de osaka japão

A capital econômica de Kansai também é repleta de tesouros arquitetônicos. Este é particularmente o caso do Castelo de Osaka, que continua a ser passagem obrigatória se você está visitando a cidade.
Dentro do castelo há um museu que conta a história de Osaka e a história do castelo desde a sua construção. Do andar de cima do prédio, a vista da cidade de Osaka também é muito interessante.

Definições de “monumentos japoneses”

Os monumentos japoneses testemunham a história deste país, misturando tradição e modernidade.

O que é um xógum?

Resultado de imagem para xógumComo título, é a abreviação de Seii Taishōgun (征夷大将軍, lit. “Grande General Apaziguador dos Bárbaros), nomeação que até 1192 fora temporária e utilizada para se referir ao general que comandava o exército enviado a combater os emishi, que habitavam no norte do país.  Posteriormente, por alguns séculos (do século 12 ao século 19), o xógum era o verdadeiro governante do Japão e ele era o comandante-em-chefe dos exércitos.

Resultado de imagem para xintoísmoO que é xintoísmo?

O xintoísmo é a principal religião no Japão. É uma religião politeísta e animista, ligada à mitologia japonesa.
Fonte: superprof.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário