Para conhecer a China além da Muralha: veja parques com montanhas e lagos impressionantes, além de cidades chinesas maravilhosas.
Com um território de mais de 9 milhões de km², é claro que a China é muito mais do que os clássicos (e interessantíssimos) passeios por Pequim, Xangai, Hong Kong e a Grande Muralha.
Por muitos anos o país dificultou o turismo de turistas estrangeiros, o que fez com que as belezas naturais e históricas da China fossem vistas apenas por turistas locais.
Lago das Cinco Flores
A paisagem parece ter saído de um calendário de belezas naturais do mundo, não parece? O Parque Nacional Jiuzhaigou, na beirada do platô tibetano da província de Sichuan, se estica por 72 mil hectares e abriga diversas cachoeiras, lagos coloridos e montanhas com picos nevados.
Montanhas Arco-Íris
Montanhas formadas por rochas de arenito vermelho em diversas camadas e estágios de erosão formam essas faixas coloridas impressionantes. Elas estão no Parque Nacional Geológico Danxia, na província Gansu, próximo à cidade de Zhangye, região noroeste da China.
Monte Everest
O Everest, a montanha mais alta da Terra, a 8.848 metros acima do nível do mar, fica na região autônoma do Tibet, atualmente ocupada pelo governo chinês. A visita pode ser feita tanto pelo lado nepalês quanto tibetano.
Montanhas “Aleluia”
As Yuanjiajie, essas montanhas que ficam no Parque Nacional Florestal Zhangjiajie, na província de Hunan, serviram de inspiração para a fictícia Montanha Hallelujah do filme Avatar – agora elas até são chamadas por esse nome nas agências de turismo local. Os pilares de arenito ficam ainda mais bonitos quando estão envoltos em neblina.
Montanhas de Yangshuo
Morros verticais cobertos de vegetação no meio de uma paisagem rural chinesa daquelas que vivem na nossa imaginação. As montanhas cársticas da região de Yangshuo, na província de Guangxi, se misturam aos campos de arroz e lagos cristalinos onde se pratica a pesca com rede em técnica milenar.
Fonte: viagemeturismo.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário