Shanghai é uma cidade que se tornou um gigante financeiro, industrial, cultural e turístico, capaz de reunir a modernidade de impressionantes arranha-céus com os edifícios coloniais e as casas tradicionais.
Shanghai
Shanghai é uma cidade de contrastes dividida pelo rio Huangpu. De um lado, Bund conserva alguns dos edifícios de origem gótica, romana, neoclássica, barroca e renascentista que constituem um legado do primeiro distrito comercial da cidade. Na margem oposta, a área de Pudong oferece uma visão mais moderna da cidade graças ao inconfundível skyline que forma uma das imagens mais representativas da cidade.
Skiline - Shanghai |
Embora tenha cada vez mais um aspecto mais ocidental, Shanghai ainda conserva resquícios do seu passado tradicional que fazem dela um destino exótico, longínquo e desconhecido. Atualmente Shanghai funciona como uma mistura de culturas, como um lugar cosmopolita e aberto que tem muito a oferecer aos seus visitantes.
O Bund
Pudong
Shanghai possui um aspecto mutável que se renova dia a dia com a construção de imponentes arranha-céus que emergem na área de Pudong, entre os quais se destacam a peculiar Torre de Televisão, o Shanghai World Financial Center e a Torre Jin Mao.
Pudong Torre de Televisão Shanghai World Financial Center Torre Jin Mao |
Fonte: tudosobreshanghai
Nenhum comentário:
Postar um comentário