1. Tree Art Museum, Beijing
Sendo um ponto de referência de arte reconhecido na vila de Songzhuang (uma pequena zona nos arredores de Beijing), o Tree Art Museum atrai visitantes com um pátio com piscina.
Olhando pelas janelas francesas, os visitantes podem relaxar suas mentes e desfrutar de um momento de paz e tranquilidade com o reflexo do céu azul na piscina.
Horário: 10:00 - 17:00 (fechado às segundas-feiras)
Endereço: Zona Leste da vila de Xiaobao, Songzhuang, distrito de Tongzhou, Beijing.
2. M Woods Museum, Beijing
O M Woods Museum, localizado no 798 Art Zone, centro cultural de Beijing, ganhou popularidade entre os jovens chineses no ano passado. O museu de arte contemporânea atraiu cerca de 2 mil visitantes na festa de abertura com uma exposição temática do ícone de arte dos EUA, Andy Warhol, em 2016.
M Woods é um museu de arte independente, sem fins lucrativos, fundado em 2014 pelos colecionadores Lin Han e Lei Wanying e co-fundado por Huang Xufu.
M Woods abre ao público com uma coleção permanente baseada na coleção particular de arte internacional dos fundadores.
Horário: 10:30 - 18:00 (fechado às segundas-feiras)
Endereço: D-06, Zona de Arte 798, distrito de Chaoyang, Beijing.
3. Muxin Art Museum, Zhejiang
O Muxin Art Museum, localizado na vila ribeira de Wuzhen, província de Zhejiang, foi construído em homenagem ao falecido artista, escritor e poeta chinês Mu Xin, um dos escritores mais populares entre os jovens leitores da atualidade.
A estrutura moderna é projetada por um grupo de artistas liderados por Hiroshi Okamoto - estudante do renomado arquiteto chinês-americano Leoh Ming Pei.
Horário: 09:00 - 05:00 (fechado às segundas-feiras)
Endereço: Nº 1508 de Xizha de Wuzhen, Tongxiang, província de Zhejiang.
4. Han Meilin Art Museum, Yinchuan
Quando o renomado artista chinês Han Meilin visitou pela primeira vez a Montanha Helan, na Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, na década de 1980, ficou impressionado com as pinturas rupestres, e aplicou muitos elementos misteriosos de lá em suas obras de arte.
Em 2010, Han doou mais de 1.000 peças de obras para o governo municipal de Yinchuan, fazendo com que o Han Meilin Art Museum fosse construído no Parque do Patrimônio de Arte da Rocha de Helan Mountain.
Horário: 9:00 - 17:00 (fechado às segundas-feiras)
Endereço: Parque de Patrimônio de Arte de Rocha de Helan, Yinchuan, Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia
5. Sifang Art Museum, Nanjing
Situado nas montanhas do subúrbio de Nanjing, o Sifang Art Museum foi considerado como um dos melhores museus de arte privados da China.
Horário: 10:00 - 17:00 (fechado às segundas -feiras e terças-feiras)
Endereço: Rua Zhenqi nº9, distrito de Pukou, Nanjing, província de Jiangsu.
6. Yu Qingcheng Gallery, Tianjin
Yu Qingcheng, artista de escultura de Tianjin, é famoso por suas figuras de barro retratando vida de pessoas rurais. Situada nas montanhas do condado de Jinxian, a Yu Qingcheng Gallery abrange uma área de 1.800 metros quadrados.
Horário: 9:00 - 17:00 (fechado às segundas-feiras)
Endereço: Ponto Panorâmico de Montanha de Panshan, Tianjin
7. Gongwang Art Museum, Hangzhou
O Museu de Arte Gongwang é um dos mais recentes projetos do famoso arquiteto chinês Wang Shu, que se tornou o primeiro chinês a ganhar o Prêmio Pritzker de Arquitetura em 2012. O museu é erguido ao longo dos rios nas Montanhas Fuchun em Fuyang, na cidade de Hangzhou, onde o pintor Huang Gongwang (1269 -1354), da Dinastia Yuan, viveu e terminou sua obra-prima de pintura de rolagem “Moradi
Horário: 9:00 - 17:00 (fechado às segundas-feiras)
Endereço: Avenida Oeste de Jiangbin nº159, distrito de Fuyang, Hangzhou, província de Zhejiang.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário