Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Cultura: Os sete museus de arte mais bonitos da China


1. Tree Art Museum, Beijing
Sendo um ponto de referência de arte reconhecido na vila de Songzhuang (uma pequena zona nos arredores de Beijing), o Tree Art Museum atrai visitantes com um pátio com piscina.
Olhando pelas janelas francesas, os visitantes podem relaxar suas mentes e desfrutar de um momento de paz e tranquilidade com o reflexo do céu azul na piscina.
 Horário: 10:00 - 17:00 (fechado às segundas-feiras)
Endereço: Zona Leste da vila de Xiaobao, Songzhuang, distrito de Tongzhou, Beijing.

2. M Woods Museum, Beijing
O M Woods Museum, localizado no 798 Art Zone, centro cultural de Beijing, ganhou popularidade entre os jovens chineses no ano passado. O museu de arte contemporânea atraiu cerca de 2 mil visitantes na festa de abertura com uma exposição temática do ícone de arte dos EUA, Andy Warhol, em 2016.
M Woods é um museu de arte independente, sem fins lucrativos, fundado em 2014 pelos colecionadores Lin Han e Lei Wanying e co-fundado por Huang Xufu.
M Woods abre ao público com uma coleção permanente baseada na coleção particular de arte internacional dos fundadores.
 Horário: 10:30 - 18:00 (fechado às segundas-feiras)
Endereço: D-06, Zona de Arte 798, distrito de Chaoyang, Beijing.

3. Muxin Art Museum, Zhejiang
O Muxin Art Museum, localizado na vila ribeira de Wuzhen, província de Zhejiang, foi construído em homenagem ao falecido artista, escritor e poeta chinês Mu Xin, um dos escritores mais populares entre os jovens leitores da atualidade.
A estrutura moderna é projetada por um grupo de artistas liderados por Hiroshi Okamoto - estudante do renomado arquiteto chinês-americano Leoh Ming Pei.
 Horário: 09:00 - 05:00 (fechado às segundas-feiras)
Endereço: Nº 1508 de Xizha de Wuzhen, Tongxiang, província de Zhejiang.

4. Han Meilin Art Museum, Yinchuan
Quando o renomado artista chinês Han Meilin visitou pela primeira vez a Montanha Helan, na Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, na década de 1980, ficou impressionado com as pinturas rupestres, e aplicou muitos elementos misteriosos de lá em suas obras de arte.
Em 2010, Han doou mais de 1.000 peças de obras para o governo municipal de Yinchuan, fazendo com que o Han Meilin Art Museum fosse construído no Parque do Patrimônio de Arte da Rocha de Helan Mountain.
 Horário: 9:00 - 17:00 (fechado às segundas-feiras)
Endereço: Parque de Patrimônio de Arte de Rocha de Helan, Yinchuan, Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia

5. Sifang Art Museum, Nanjing
Situado nas montanhas do subúrbio de Nanjing, o Sifang Art Museum foi considerado como um dos melhores museus de arte privados da China.
 Horário: 10:00 - 17:00 (fechado às segundas -feiras e terças-feiras)
Endereço: Rua Zhenqi nº9, distrito de Pukou, Nanjing, província de Jiangsu.

6. Yu Qingcheng Gallery, Tianjin
Yu Qingcheng, artista de escultura de Tianjin, é famoso por suas figuras de barro retratando vida de pessoas rurais. Situada nas montanhas do condado de Jinxian, a Yu Qingcheng Gallery abrange uma área de 1.800 metros quadrados.
 Horário: 9:00 - 17:00 (fechado às segundas-feiras)
Endereço: Ponto Panorâmico de Montanha de Panshan, Tianjin

7. Gongwang Art Museum, Hangzhou
O Museu de Arte Gongwang é um dos mais recentes projetos do famoso arquiteto chinês Wang Shu, que se tornou o primeiro chinês a ganhar o Prêmio Pritzker de Arquitetura em 2012. O museu é erguido ao longo dos rios nas Montanhas Fuchun em Fuyang, na cidade de Hangzhou, onde o pintor Huang Gongwang (1269 -1354), da Dinastia Yuan, viveu e terminou sua obra-prima de pintura de rolagem “Moradi
Horário: 9:00 - 17:00 (fechado às segundas-feiras)
Endereço: Avenida Oeste de Jiangbin nº159, distrito de Fuyang, Hangzhou, província de Zhejiang. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário