BEIJING, 10 de abr – Um novo plano de exploração ferroviária a partir de 10 de Abril aumentará a capacidade de passageiros e de comboios de mercadorias do país, de acordo com o operador da Ferrovia Nacional.
Sob o novo plano, os trens-bala Fuxing irão operar entre Beijing e Qingdao na província de Shandong da China Oriental, cortando o tempo de viagem entre as duas cidades para três horas, 49 minutos a menos do que antes.
O tempo de funcionamento dos trens de alta velocidade entre Beijing e Lanzhou, capital da província de Gansu no noroeste da China, também vai encurtar para cerca de 7.5 horas, em comparação à mais de oito horas anteriores.
Lanzhou e Chengdu, capital da província de Sichuan do Sudoeste da China, estarão conectados pela primeira vez por trens-bala, com o tempo de viagem reduzido para cerca de seis horas e 50 minutos, cerca de cinco horas a menos.
Para facilitar o desenvolvimento da Nova Área de Xiongan, mais dez trens irão parar na estação Baiyangdian na província de Hebei.
Além disso, 1,203 pares de trens de velocidade normal estão operando agora a nível nacional, com 81 pares de trens lentos que continuam a funcionar, para atender às diversas necessidades dos passageiros.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário