Construído em sua maior parte no século XXI, o metrô de Pequim segue em crescimento e deve superar os 1.000 quilômetros de vias até 2020.
O metrô de Beijing é novo, extenso e muito econômico.
Linhas
A rede atual tem 19 linhas, a maioria construída a partir do ano 2000. Até esse ano só havia duas linhas, inauguradas ambas em 1971.
Devido à expansão da cidade e ao grande número de habitantes, a rede de metrô vai seguir sua ampliação durante esta década, até chegar aos 1.000 quilômetros de via.
Horário e frequência
Embora o horário do metrô dependa de cada linha, o normal é que os trens circulem aproximadamente entre as 5:00 e as 23:00 horas.
A frequência entre trens depende da linha e da hora do dia. Na hora de pico, os trens passam quase seguidos, enquanto à noite a frequência é bem menor.
Tarifas
O preço do metrô de Pequim começa em 3 iuanes por trajeto e varia de acordo com a distância, podendo chegar a até 10 iuanes. É possível obter um pequeno desconto com o Yikatong Card.
10 visitas imprescindíveis em Pequim:
Mercado da Seda
O Mercado da Seda é o lugar preferido dos turistas interessados em comprar produtos falsificados, como roupas, joias, bolsas e todo tipo de objetos.
Cidade Proibida
durante mais de 500 anos.
Palácio de Verão
Jardim imperial de várias dinastias, o Palácio de Verão se tornou um refúgio para escapar dos cálidos verões na Cidade Proibida.
Templo do Céu
Muralha da China
Hutongs
Praça de Tian'anmen
A Praça de Tian'anmen é a praça mais importante da China e a maior do mundo. Tem uma dimensão colossal de 880 por 500 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário