Sensoji é templo budista mais antigo de Tóquio. Fica na região central da cidade e bem em frente a ele podemos encontrar várias lojinhas de souvenirs e comida típica. É bom reservar uma manhã ou uma tarde inteira para caminhar por aqui, pois o local é bem movimentado e sempre cheio de turistas.
Templo Meiji-jingu -Tóquio
Este templo fica dentro de um parque muito bonito e está localizado bem pertinho da rua de compras mais famosa de Tóquio - a Takeshita Dori. Aqui, na noite de Ano Novo, as pessoas costumam vir para festejar e pedir proteção aos deuses. Não deixe de purificar as mãos bem na entrada.
Fujimi Inari-taisha - Kyoto
Este complexo dedicado aos "deuses do arroz", é famoso por seus "labirintos" formados pelos belíssimos pórticos de madeira vermelha.
Templo Kiyomizu-dera - Kyoto
Esse é o mais famoso e importante templo de Kyoto. O caminho até o Templo é pelo distrito de Higashiyama, um bairro histórico com ruas estreitas e ladeiras cheias de lojinhas de artesanato e souvenirs. Uma delícia caminhar subindo até o templo fazendo várias paradas e sem nenhuma pressa.... Depois de conhecer a parte mais importante do templo que fica bem no alto da colina, todos se organizam em uma fila para purificar as mãos na fonte sagrada.
Templo Kinkaku-ji - Kyoto
É conhecido como "templo dourado". Ele fica no meio de um lago e sua imagem se reflete na água, parecendo uma verdadeira pintura.
Templo Todai-ji - Nara
Em Nara (a primeira capital do Japão) o mais importante é conhecer o templo Todai-ji. Em seus arredores, podemos desfrutar de uma paisagem linda, com lagos e animais silvestres. Passando pela entrada do parque e deixando esses lindos animais para trás, nos deparamos com uma pagoda gigantesca e mais a frente, após uma pequena caminhada, está a entrada do templo de madeira mais antigo do Japão. Nele está alojada a estátua gigantesca do Grande Buda (Daibutsu). Suba as escadas olhando apenas para os degraus, e levante a cabeça somente quando já estava bem diante do Buda. É de tirar o fôlego.
Fonte: vitrinespelomundo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário