A cidade que permanece com sua antiga atmosfera
Asakusa, que é um bairro do distrito de Taito em Tóquio, é uma região que tem prosperado desde o período Edo. Ela ainda preserva o ar de uma antiga área do centro do Período Edo e muitos turistas do Japão e de fora do Japão vêm visitá-la. Aqui, nós iremos introduzir alguns dos pontos turísticos de Asakusa.
Templo Senso-ji
Este é o templo mais antigo de Tóquio. Na entrada do templo, há o Portal Kaminari-mon, que tem uma enorme Cho-chin (laterna japonesa) suspensa, com as letras "雷門". Nakamise (lojas), uma das ruas comerciais mais antigas do Japão, Goju-no-tou (pagoda de 5 andares) e o santuário Asakusa são locais a que também vale a pena ir. Esse é o local a que os visitantes devem ir se alguma vez passarem por Asakusa.
Local de fotos
A área próxima ao cruzamento da linha férrea da Estação Oshiage é um local popular para se tirar fotos da Tokyo Sky Tree, que é a torre mais alta do mundo. Lá, existe um suporte para se colocar a câmera. Muitas pessoas entram na fila para usá-lo durante os feriados. O objetivo mais popular é ter o Tokyo Sky Tree e Tobu-Tokkyu-Spacia na mesma foto.
A sede da loja de réplicas ‘Maizuru’
Esse lugar é um pouco longe da Estação Asakusa. É uma loja de réplicas de comidas na rua comercial Kappa-Bashi. Dentro, há várias réplicas de comidas japonesas expostas como frutos do mar, sashimi, sushi, soba e muitas outras como sorvetes, bolos e massas. Há também brincos e acessórios para telefones, que são feitos como as réplicas de comida, e são muito populares também.
Asakusa Hana-Yashiki (‘hana-yashiki’ significa jardim botânico)
Asakusa Hana-Yashiki foi aberto como um jardim botânico no Período Edo, mas agora é um parque de diversões. No parque de diversões retrô, há a mais antiga montanha russa do Japão, que é o ponto alto de Hana-Yashiki. A montanha russa percorre todo o Hana-Yashiki fazendo um grande barulho, parecendo que ela vai desmoronar, o que é assustador. O horário de abertura é das 10:00 às 18:00, sendo a última entrada às 17:30.
TOKYO CRUISE Himiko
O escritor cômico Sr. Reishi Matsumoto desenhou o cruzeiro entre Asakusa e Odaiba. A parede do navio é feita de vidro, então os visitantes podem apreciar a vista de Tóquio de qualquer lugar do navio. No pôr do sol, LEDs se acendem no chão e os visitantes podem sentir como se eles tivessem pisado em mundo futurístico.
Acesso
Trem: A estação mais próxima é a Estação Asakusa da Linha Tobu-Tetsudo Isezaki. A estação de metrô é a Estação Asakusa na linha Toei Subway Asakusa e a linha Tokyo Metro Ginza.
Fonte: japanhoppers.com
Alguns dos roteiros Chinatur para o Japão:
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n)
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Nachi Katsuura (1n) – Osaka (1n)
Tokyo (3n) – Kanazawa ou Toyama (1n) – Gero ou Takayama (1n) – Kyoto (3n) – Osaka (1n)
Tokyo (3n) – Kanazawa ou Toyama (1n) – Gero ou Takayama (1n) – Kyoto (3n) – Toba (1n) – Nachi Katsuura (1n) – Wakayama (1n) – Osaka (1n)
Nenhum comentário:
Postar um comentário