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Paisagem vista a partir da ferrovia Qinghai-Tibet |
Ferrovia Qinghai-Tibet
Construída no topo do mundo — a uma altitude média de cerca de 4.500m acima do nível do mar — a ferrovia Qinghai-Tibet representa a realização do sonho chinês de longa data para ligar China e Tibete.
Essa ferrovia atravessa algumas das mais severas condições naturais do planeta. Grande parte da viagem inclui a travessia de um platô enorme apelidado The Rooftop of the World¹ (O telhado do mundo).
É uma região rica em recursos minerais como o bórax, o ferro, o ouro, o cobre e o urânio, mineral de que o Tibete possui a maior reserva a nível mundial. Essa área remota é o lar de uma rica variedade de culturas, imensos vales revestidos por picos cobertos de neve e riquíssima fauna com rebanhos de iaques, antílopes e ovelhas. Um cenário de tirar o fôlego.
A Ferrovia Qinghai-Tibet é de alta velocidade. Com o seu ponto mais alto, a uma altitude de 5,072m — 200m ou mais acima da estrada de ferro no altiplano peruano — Qinghai-Tibet leva facilmente o título de mais longa ferrovia de planalto do mundo.
A linha inclui a passagem pelo túnel Fenghuoshan, o túnel ferroviário mais alto do mundo a 4.905m de altitude e a 4.010m de altitude o túnel Guanjiao,, o mais longo da ferrovia entre Xining e Golmud.
A ferrovia permite o contato dos viajantes com valiosos polos turísticos como o Lago Qinghai e o Palácio Potala, em Lhasa. Xining, capital da província de Qinghai é o ponto de partida e Lhasa, capital da Região Autônoma do Tibet, é o destino final da ferrovia.
Percurso total
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Do exemplo: Beijing/Lhasa são 4.064km, dos quais 1.110km estão sobre a recém-construída ferrovia Qinghai-Tibet.
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Tempo de viagem
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O trem T27 tem início a partir Beijing West Railway Station às 21:30 e chegada à Estação Ferroviária de Lhasa às 20:58 no terceiro dia após 47 horas e 28 minutos de corrida. O trem T28 partirá da Estação Ferroviária de Lhasa às 8:00 am. e chegará em Pequim oeste às 8:00 am no terceiro dia com 48 horas de ida.
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Itinerário detalhado de Beijing a Lhasa por trem
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Paradas
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Chegada
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Saída
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Tempo
parada
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Total
dias
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Km
percorridos
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West Beijing
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20:09
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Shijiazhuang
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22:44
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22:46
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02’’
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1º
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277
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Taiyuan
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00:53
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01:01
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08’’
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2º
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1200
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Zhongwei
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07:33
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07:41
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15’’
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2º
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1200
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Lanzhou
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13:04
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13:19
|
15’’
|
2º
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1876
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West Xining
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15:50
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16:10
|
20’’
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2º
|
2092
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Golmud
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01:38
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01:58
|
20’’
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2º
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2922
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Nagchu
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11:18
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11:24
|
06’’
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2º
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3742
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Lhasa
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16:00
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–
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–
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3º
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4064
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Fonte: chinatibettrain.com/beijinglhasa.htm
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Itinerário de Beijing a Lhasa por trem
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Itinerário de Golmud a Lhasa por trem
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Qingzang Railway (Ferrovia Qingzang) é a primeira estrada de ferro na China que utiliza o Incremental Train Control System (ITCS) para maior controle de trens. As estações de trem com este sistema instalado não precisam de dispositivo de sinalização ou circuitos de via férrea. Em vez disso, apenas os dispositivos de comutação de ferrovias são implementados. O ITCS combina um bloco automático de controle de bloqueio de estação de trem, e de controle de velocidade do trem em um único sistema, ou quando para ou quando passa através da estação ou quando está executando outras atividades correlatas.
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Distâncias entre as cidades do percurso (em km)
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Beijing
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Lhasa
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4.064
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Chengdu
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Lhasa
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3.360
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Chongqing
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Lhasa
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3.654
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Lanzhou
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Lhasa
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2.188
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Xining
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Lhasa
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1.972
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Oitenta e seis por cento da linha está acima de 4.000m de altitude, metade da pista encontra-se no permafrost exigindo um sistema de resfriamento de tubos profundos no solo para mantê-lo congelado durante todo o ano. Há 160 km de pontes levadiças e sete túneis, incluindo mais altos do mundo.
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Fonte: michelechristine.wordpress.com
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