Chengdu, a capital da província de Sichuan, no sudoeste da China, é o principal portal terrestre do Tibete. Afetuosamente conhecida como “a Terra da Abundância”, Chengdu desfruta de uma grande reputação por ser o lar de adoráveis pandas gigantes. Os novatos em Chengdu podem achar surpreendente ver muitos moradores locais, socializando nas pequenas casas de chá, brincando com as pessoas enquanto estão magistralmente jogando Mahjong.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)
Chengdu
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
|
No entanto, o ritmo aparentemente lento da vida não pode esconder a vibração da cidade e sua longa história. Até 2016, 272 da Global Fortune 500 criaram raízes em Chengdu, por sua localização favorável em logística, comércio, finanças, ciência e tecnologia, transporte, etc. Os viajantes terão dificuldade em parar de saborear a picante culinária de Sichuan. A história dos Três Reinos, a civilização Su, e ruas antigas, muitos patrimônios naturais de classe mundial ao redor valem bem a pena parar antes de viajar para o Tibete.
Tibet
Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Tsedang (1n) – Gyantse (1n) – Shigatse (1n) – Lhasa (1n) – Shanghai (2n)
|
Além disso, Chengdu é o portão mais importante e próximo do Tibete. Todos os dias, cerca de 10 vôos voam de Chengdu para Lhasa, capital do Tibet.
Tibet
Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Shanghai (2n)
|
- Nota: Chengdu (500m) é marcada por clima úmido e ameno, enquanto o clima do Tibet apresenta dramática mudança de temperatura entre dia e noite, ampla luz solar e vento seco e frio.
- Fonte: .tibettravel.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário