Hong Kong oferece uma grande variedade de zonas, mercados e shoppings para fazer compras.
Em Hong Kong encontraremos imitações de roupa de marca, lojas de luxo, grandes lojas de eletrônica, fotografia, joalherias ou antiquários.
Mercados mais populares:
Ladies Market é o mercado de rua mais importante de Hong Kong. Está situado em Mong Kok, sem dúvidas uma das zonas mais ativas da cidade
O mercado está situado na rua Tung Choi, também conhecida como Women’s Street porque os produtos do mercado estão mais focados a uma clientela feminina – daí seu nome, Ladies Market.
Um dos principais mercados
O maior atrativo do mercado é a roupa, especialmente as imitações de importantes marcas, embora seja possível encontrar outros artigos como relógios, antiguidades, souvenires, ursinhos de pelúcia e muitos outros objetos. Como no resto dos mercados de Hong Kong, negociar o preço é fundamental
Mong Kok é a zona mais animada da cidade e tanto de dia quanto à noite você vai encontrar gente por todos os lados. Além de ver gente e pechinchar no Ladies Market, na zona você vai encontrar dezenas de lojas de eletrônicos e fotografia e barracas de comida.
Mercado noturno de Temple
O mercado noturno de Temple, situado na rua que lhe dá nome, é um dos mercados mais famosos de Hong Kong.
Produtos do mercado
Entre os itens que você pode encontrar no mercado estão roupas, CDs, relógios, malas e outros itens de utilidades. Se você quer imitações de qualidade, nas barracas de relógio você pode pedir por catálogo.
Na hora de pechinchar, os vendedores não são tão flexíveis como em cidade como Bangkok, mas sim é possível conseguir certos descontos.
Melhor ao anoitecer
Embora o mercado esteja ativo desde as quatro da tarde, é ao anoitecer quando começa a estar mais animado. Na zona do mercado, além das barracas de rua, você encontrará restaurantes e lojas abertas até tarde.
Stanley Market
Stanley é um povoado tranquilo ao sul de Hong Kong. Seu mercado tem um ambiente mais relaxado que o resto dos mercados dos povoados da região.
Uma Hong Kong diferente
Apesar de o Stanley Market ser muito conhecido, oferece a possibilidade de uma Hong Kong diferente, mais relaxada e mais rural.
Além de visitar o mercado, é especialmente agradável percorrer seu passeio marítimo e simplesmente desfrutar de uma visita diferente.
Mercado das Flores
O Mercado das Flores de Hong Kong é um paraíso para os sentidos que permite entrar em um mundo de cores e aromas.
O mercado das flores de Hong Kong (Flower Market) é um paraíso para os sentidos que permite entrar em um mundo de cores e aromas no qual diversas famílias locais selecionam cuidadosamente suas flores e plantas.
As plantas da sorte e milhares de flores coloridas atraem compradores diariamente, embora o momento mais intenso do mercado seja na chegada do Ano Novo chinês.
O mercado ocupa as ruas Flower Market Road, Prince Edward Road West, Sai Yee Street e Yuen Po Street.
Vale a pena visitá-lo?
O mais provável é que durante umas férias em Hong Kong você não tenha planejado comprar flores, mas, apesar disso, é curioso passear pelo vistoso mercado.
Mercado de Antiguidades
Localizado em Hollywood Road e Upper Lascar Road (Cat Street), o Mercado de Antiguidades de Hong Kong é o lugar onde procurar tesouros desde os anos 1920.
O Mercado de Antiguidades reúne lojas de antiguidades e galerias de arte que permitem encontrar tesouros como móveis, elementos decorativos e artigos artesanais de grande beleza.
Além das antiguidades e artigos especiais, também se pode encontrar interessantes peças de jade e produtos bordados e de seda.
Só por curiosidade
Durante os anos 1920, o bazar do bairro começou a vender antiguidades e itens de segunda mão. Pouco depois, teve início a venda de produtos roubados, conhecidos em cantonês como “artigos de rato”, e seus compradores como “gatos”, por isso a rua Upper Lascar Row começou a ser conhecida como “Cat Street” (a rua do gato).
Uma zona muito animada
Durante o dia, a zona atrai numerosos compradores e curiosos graças às lojas de antiguidades enquanto, ao cair da noite, a zona mais próxima a Central (conhecida como o Soho de Hong Kong) se ilumina com diversos bares de design que ficam cheios de estrangeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário