Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Ferrovia Sichuan-Tibete entrará em operação com velocidade de 200 km/h

Ferrovia Sichuan-Tibete em construção em janeiro.

A ferrovia Sichuan-Tibete, segunda linha férrea que liga a região autônoma do Tibete a outras regiões da China, entrará em operação com uma velocidade projetada de 200 quilômetros por hora, informou a CNN.
A linha de 1.600 quilômetros em construção foi projetada de Chengdu para Lhasa, passando por Ya'an, Kangding e Qamdo. A ferrovia de alta velocidade Chengdu-Ya'an, com 140 quilômetros de extensão, que faz parte da ferrovia Sichuan-Tibete, entrou em operação no ano passado com uma velocidade máxima de 200 km/h.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Shanghai (2n)
Acredita-se que a seção Ya'an-Nyingchi seja um dos projetos ferroviários mais desafiadores do mundo, uma vez que irá atravessar a zona sudeste do Planalto Qinghai-Tibete, que tem condições geológicas intrincadas e difíceis.
Segundo os relatos anteriores, 80% da Ferrovia Sichuan-Tibete consistirá em túneis e pontes, e a subida cumulativa excederá 16.000 metros, equivalente ao dobro da altura de Qomolangma, a montanha mais alta do mundo, também conhecida como Monte Everest.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Tsedang (1n) – Gyantse (1n) – Shigatse (1n) – Lhasa (1n) – Shanghai (2n)
Quando a linha estiver concluída, o tempo de viagem por trem entre Chengdu e Lhasa irá encurtar de 48 horas para cerca de 13 horas.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário