Com mais de 3100 anos de idade, Xi'an é uma cápsula do tempo em forma de cidade, trazendo consigo um incrível valor histórico, uma vez que a cidade servia de limite oriental da Rota da Seda e também foi a capital chinesa durante nada menos que três dinastias, entre os anos de 255 A.C e 907 D.C; além disso, Xi'an apresenta uma mistura o histórico e tradicional com o mundo contemporâneo, que cria um fascínio gigantesco das pessoas que visitam a cidade.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
A potência cultural, industrial e educacional na região centro-noroeste da cidade de Xian, Xi’an, Sian ou Hsian (西安) localiza-se no vale do Rio Wei e é, atualmente, a capital da província de Shaanxi. A cidade também é conhecida pelas diversas opções de passeio, pois é recheada de atrações, desde restaurantes temáticos a bairros muçulmanos com comida típica, sendo um grande atrativo aos turistas; além de abrigar museus e pontos turísticos da cidade que retomam toda a história da China de dinastias Chin, Han e Tang.
Devido ao tamanho e a importância de Xian para a China, chegar a esta cidade não é um grande desafio, uma vez que a cidade é muito bem servida por serviços aéreos, tanto saindo de cidades chinesas como vindas de países do Extremo Oriente. O Aeroporto Internacional de Xianyang fica a cerca de 45 minutos do centro da cidade, dentro das muralhas; a forma mais prática para fazer o trajeto é usando um ônibus de linha que sai a intervalos regulares com linhas que partem em destino direto até as proximidades da Torre do Sino, ou que rumam até a Estação Ferroviária.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)
A região possui uma vasta rede de hotéis de ótima qualidade e ainda uma mais vasta rede de restaurantes e pontos onde se podem conseguir alguns lanches tradicionais de Xian.
O bairro muçulmano e a Rua Beiyuanmen marcam fisicamente o início da Rota da Seda, onde os comerciantes se encontravam e de onde partiam para o Ocidente. Em cada casa, nos detalhes das ruas, é possível ver a influência árabe no meio da China e, essa mistura cria uma gama de sabores e contrastes marcados pelas comidas chinesas servidas com especiarias e sabores do Oriente Médio; como, por exemplo, batata assada com páprica, tofu grelhado com pimenta e ervas, e casca de tofu servida com molho de amendoim.
Bairro Mulçumano O bairro muçulmano no Norte de Xi’an é onde você pode, literalmente, comer de tudo Rua Beiyuanmen
|
Os museus e a história em Xian
Mais um dos pontos de destaque, que atraem milhares de turistas todos os anos a Xian, é a incrível grandiosidade histórica que a cidade carrega consigo, pois possui alguns dos mais marcantes museus que abrigam a cultura e a história chinesa. Grande exemplo disso é o peculiar Terracotta Army Museum ou o internacionalmente conhecido Exército de Terracota; uma das mais famosas atrações turísticas da cidade. Apesar de sempre muito lotado de pessoas que querem conhecer o museu, o prazer de visitar o Mausoléu do Primeiro Imperador Qin Shi Huang, construído no ano de 221 A.C, e caminhar por entre os soldados de terracota é simplesmente uma experiência incrível; uma vez que os soldados são impressionantes, principalmente em seus detalhes, as expressões nos rostos, como se fossem pessoas de verdade.
Vija Yuanjia: uma viagem no tempo
Por fim, se existe uma representação de viagem no tempo, este local, com certeza, é a Vila Yuanjia. Ao contrário da amálgama de presente e passado que pode ser facilmente percebido pelas ruas de Xian, esta vila foi construída para manter as tradições vivas, para mostrar aos visitantes os trabalhos manuais, o artesanato e as comidas que foram esquecidas na China Moderna; mantendo-se fiel ao passado na busca de representar a China milenar da forma mais perfeita possível, em especial a reprodução da China no tempo da Dinastia Tang.
Fonte: chinalinktrading.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário