Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Turismo em Xi'an: em cada esquina um encontro com a história chinesa

Resultado de imagem para wallpaper xi'an
Com mais de 3100 anos de idade, Xi'an é uma cápsula do tempo em forma de cidade, trazendo consigo um incrível valor histórico, uma vez que a cidade servia de limite oriental da Rota da Seda e também foi a capital chinesa durante nada menos que três dinastias, entre os anos de 255 A.C e 907 D.C; além disso, Xi'an apresenta uma mistura o histórico e tradicional com o mundo contemporâneo, que cria um fascínio gigantesco das pessoas que visitam a cidade.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)

A potência cultural, industrial e educacional na região centro-noroeste da cidade de Xian, Xi’an, Sian ou Hsian (西安localiza-se no vale do Rio Wei e é, atualmente, a capital da província de Shaanxi. A cidade também é conhecida pelas diversas opções de passeio, pois é recheada de atrações, desde restaurantes temáticos a bairros muçulmanos com comida típica, sendo um grande atrativo aos turistas; além de abrigar museus e pontos turísticos da cidade que retomam toda a história da China de dinastias Chin, Han e Tang.
Resultado de imagem para wallpaper xi'an
Devido ao tamanho e a importância de Xian para a China, chegar a esta cidade não é um grande desafio, uma vez que a cidade é muito bem servida por serviços aéreos, tanto saindo de cidades chinesas como vindas de países do Extremo Oriente. O Aeroporto Internacional de Xianyang fica a cerca de 45 minutos do centro da cidade, dentro das muralhas; a forma mais prática para fazer o trajeto é usando um ônibus de linha que sai a intervalos regulares com linhas que partem em destino direto até as proximidades da Torre do Sino, ou que rumam até a Estação Ferroviária. 
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)

Resultado de imagem para wallpaper xi'an
 A região possui uma vasta rede de hotéis de ótima qualidade e ainda uma mais vasta rede de restaurantes e pontos onde se podem conseguir alguns lanches tradicionais de Xian.
O bairro muçulmano e a Rua Beiyuanmen marcam fisicamente o início da Rota da Seda, onde os comerciantes se encontravam e de onde partiam para o Ocidente. Em cada casa, nos detalhes das ruas, é possível ver a influência árabe no meio da China e, essa mistura cria uma gama de sabores e contrastes marcados pelas comidas chinesas servidas com especiarias e sabores do Oriente Médio; como, por exemplo, batata assada com páprica, tofu grelhado com pimenta e ervas, e casca de tofu servida com molho de amendoim.
Resultado de imagem para bairro muçulmano em xian
Bairro Mulçumano
O bairro muçulmano no Norte de Xi’an é onde você pode, literalmente, comer de tudo

Imagem relacionada
Rua Beiyuanmen

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Principais pontos turísticos

Outras das principais atrações na cidade de Xian são os inúmeros pontos turísticos que, com certeza, valem o passeio por si só. O primeiro deles é a possibilidade de pedalar pela antiga Muralha de Xian, que cerca toda a cidade e se mantém tão estável e preservada como em seus primeiros anos. Você pode subir na muralha e apreciar a cidade lá de cima, mas em vários pontos você pode alugar uma bicicleta e pedalar pelas muralhas da cidade, apreciando a beleza dos portões e a história das dinastias Ming e Tang.
Resultado de imagem para wallpaper xi'an

 Outros dos pontos turísticos legais são os pagodes, sendo o principal deles o Pagode do Grande Ganso Selvagem situado no Sul de Xian. Estes templos gigantescos têm a função de guardar sutras e figurinhas do Buda que foram trazidos à China quando foram construídos pelos monges em 652 D.C, durante a Dinastia Tang, chegando a incríveis 64 metros de altura. Por fim, um ponto de visita obrigatório é a Torre dos Sinos e Tambores, marcada por sua magnífica beleza e estrutura, principalmente quando as luzes estão acesas ao anoitecer.

Imagem relacionada
Resultado de imagem para wallpaper Torre dos Sinos e Tambores em xi'an


Beijing (3n) – Xian (2n) – Luoyang (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Os museus e a história em Xian

Mais um dos pontos de destaque, que atraem milhares de turistas todos os anos a Xian, é a incrível grandiosidade histórica que a cidade carrega consigo, pois possui alguns dos mais marcantes museus que abrigam a cultura e a história chinesa. Grande exemplo disso é o peculiar Terracotta Army Museum ou o internacionalmente conhecido Exército de Terracota; uma das mais famosas atrações turísticas da cidade. Apesar de sempre muito lotado de pessoas que querem conhecer o museu, o prazer  de visitar o Mausoléu do Primeiro Imperador Qin Shi Huang, construído no ano de 221 A.C, e caminhar por entre os soldados de terracota é simplesmente uma experiência incrível; uma vez que os soldados são impressionantes, principalmente em seus detalhes, as expressões nos rostos, como se fossem pessoas de verdade.
Imagem relacionada

Vija Yuanjia: uma viagem no tempo

Por fim, se existe uma representação de viagem no tempo, este local, com certeza, é a Vila Yuanjia. Ao contrário da amálgama de presente e passado que pode ser facilmente percebido pelas ruas de Xianesta vila foi construída para manter as tradições vivas, para mostrar aos visitantes os trabalhos manuais, o artesanato e as comidas que foram esquecidas na China Moderna; mantendo-se fiel ao passado na busca de representar a China milenar da forma mais perfeita possível, em especial a reprodução da China no tempo da Dinastia Tang.
Resultado de imagem para Vija Yuanjia em xi'an
Imagem relacionada
Resultado de imagem para Vija Yuanjia em xi'an
Resultado de imagem para Vija Yuanjia em xi'an
Fonte: chinalinktrading.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário