mosteiro LabrangVisão do mosteiro Labrang à distância
Construído em 1709, o mosteiro Labrang é de longe o maior e mais influente mosteiro da região tibetana de Amdo, também classificado como um dos “Seis Maiores Mosteiros da Escola Gelug”. Está localizado na cidade ocidental de Labuleng.
Labrang é chamado de Universidade Tibetana Mundial, porque estabeleceu um sistema completo de estudo do budismo. Há seis academias ensinando diferentes teorias do Budismo Esotérico e Budismo Exotérico, também medicina, astronomia, etc. O Mosteiro Labrang tem agora o maior número de monges fora da Região Autônoma do Tibet. Você tem a chance de observar sua vida diária e estudar.
Lanzhou (1n) – Xiahe (1n) – Lanzhou (1n)
|
Mosteiro Labrang Xiahe Província Gansu China |
Monges lamas do Mosteiro Labrang carregam uma grande pintura thangka do Buda para uma colina para um ritual de exibição de uma enorme pintura thangka do Buda no distrito de Xiahe, na província de Gansu, noroeste da China.
A exibição anual de pinturas thangka do Buda, um rolo de pintura budista tibetano, realizada no Mosteiro Labrang, é maneira tradicional do budismo tibetano para rezar por um bom ano.
\
GRUTAS DE MOGAO
As Grutas de Mogao, também chamadas de “Cavernas dos Mil Budas”, são consideradas “a descoberta mais valiosa do século XX”. São conhecidas como o “Louvre do Oriente”, que é excelente por suas pinturas murais requintadas, além de estátuas. Há atualmente 492 grutas, em que cerca de 45.000 metros quadrados de pinturas murais e 2100 estátuas coloridas foram preservadas muito bem. É o maior conjunto de arte budista do mundo.
Beijing (3n) – Lanzhou (1n) – Xiahe (1n) – Lanzhou (1n) – Zhangye (2n) – Jiayuguan (1n) – Dunhuang (1n) - Xian (2n) – Shanghai (2n)
Nos tempos modernos, a Caverna das Escrituras Budistas foi acidentalmente descoberta e as Grutas de Mogao atraem a atenção de todo o mundo. Consideradas pelos peritos como uma “Enciclopédia da Idade Média” (séculos IV a IX), foram incluídas na lista de Patrimônios Mundiais pela Unesco em 1987.
O velho Buda dormente gigante pinturas tradicionais budistas Esculturas milenares estão disponíveis no local |
MONTANHAS COLORIDAS DE ZHANGYE
Um dos destinos mais exóticos do local
Lanzhou (1n) – Zhangye (1n) – Lanzhou (1n)
Outro aspecto marcante da província, que envolve seus pontos turísticos, são os desertos. Em particular, as montanhas únicas de Zhangye chamam a atenção do mundo graças ao seu aspecto colorido, determinado por suas formações.
O Parque Geológico Zhangye Danxia recebe cada vez mais turistas. Os desenhos nas montanhas foram sendo criados durante 24 milhões de anos. Elas parecem ter sido pintadas à mão, mas são obra de milhões de anos de ação geológica. Esse tipo de geomorfologia única, encontrada apenas na China, consiste em formações de arenito e outros depósitos minerais que foram se acumulando por mais de 24 milhões de anos. O movimento da crosta terrestre, junto aos fatores externos, como vento e chuva, foram criando camadas de diferentes cores, texturas, tamanhos e padrões.
ZHANGYE, - Com a popularização do turismo ao longo da “Rota da Seda”, um parque geológico chamado “Allien Valley” tornou-se uma parada indispensável para os turistas.
O parque temático de geologia localiza-se no condado de Sunan, cidade de Zhangye, província de Gansu, exibindo revelações geológicas raras, únicas e não replicáveis a nível nacional.
Os visitantes podem aproveitar as paisagens dos pontos cênicos, incluindo a Garganta de Condor, também conhecido como o “Vale de Marte”, Ponto Cênico de Baishagou, conhecido como “Vale de Mercúrio”, e Ponto Cênico de Leibaquan, ou “Vale de Júpiter”.
Fonte: Agência Xinhua/chinalinktrading/Diário do Povo Online
Lindo este Post, não é mesmo?, então, se gostou e tem interesse em conhecer esses locais, entre em contato conosco pelo site: www.chinatur.com.br e teremos imenso prazer em lhe atender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário