A Cidade Proibida é o majestoso complexo arquitetônico de onde governaram 24 imperadores chineses durante mais de 500 anos, desde o início do século XV.
O palácio e suas dependências estiveram reservados para a corte e os súditos desde sua construção em 1420 até 1949, por isso é conhecido como A Cidade Proibida.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
Um passeio pela Cidade Proibida
Durante o percurso da Cidade Proibida se percorrem extensos pátios que dão lugar a numerosos pavilhões onde aconteciam as cerimônias oficiais do imperador. Entre os numerosos cômodos públicos e privados do imperador estão os belos jardins e os pequenos pavilhões onde moravam as concubinas imperiais.
Detalhes interessantes da Cidade Proibida
- Guardiões do telhado: As figuras que estão situadas nas esquinas dos telhados são os guardiões que devem se encarregar de proteger o edifício caso haja algum incêndio.
- Leões chineses: Assim como acontece na maioria dos edifícios tradicionais chineses, dois leões protegem a entrada de cada um dos pavilhões. Parecem iguais, mas debaixo de uma de suas patas, o leão tem uma bola e a leoa tem um filhote.
-
Beijing (3n) – Shanghai (2n)
- Calçada Imperial: No centro das escadas que levam até cada um dos principais edifícios da Cidade Proibida se pode ver uma pequena rampa de mármore com dragões talhados que estava reservada para a carruagem do imperador.
- Harmonia numérica: A Cidade Proibida possui uma grande harmonia numérica baseada nos números ímpares, especialmente o nove. A cidade possui 9.999 cômodos e as portas de uso imperial estão decoradas com 81 rebites (9x9).
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Uma parte chave da história da China
Palácio de Verão |
Devido à grande extensão da Cidade Proibida, é necessário reservar várias horas para sua visita.
Fontes: tudosobrepequim/ video: Amazing Places on Our Planet
Nenhum comentário:
Postar um comentário