O Buda Gigante é uma das principais atrações de Hong Kong. Ele não é a maior estátua de Buda de Hong Kong, no entanto é a mais popular, e a mais fácil de se visitar. Imagine uma estátua do Buda quase do tamanho do Cristo Redentor? O Buda Gigante de Hong Kong tem apenas quatro metros a menos que o Cristo.
O Buda Gigante de Hong Kong oficialmente se chama Tian Tan Buda, mas por motivos óbvios ganhou o apelido de Buda Gigante. Do alto dos seus 34 metros, ele é um símbolo de harmonia entre o homem e a natureza, pessoas e fé. O Buda Gigante se tornou uma dos principais pontos turístico de Hong Kong.
Hong Kong é dividida em três grandes partes : A Ilha de Hong Kong, parte central onde fica aqueles arranha-céus, Kowloon, uma península do outro lado da ilha, e os Novos Territórios, parte que fica na fronteira com a China quase.
Kowloon
O Buda fica na Ilha de Lantau, uma parte de Hong Kong bem conhecida dos turistas, mas fica distante das outras atrações de Hong Kong.
Teleférico
Existem maneiras mais baratas de se chegar até lá, mas a mais bonita é sem dúvidas de teleférico. Quando se pega o teleférico, é quase um passeio a mais. Ver Hong Kong do alto e de um lugar menos turístico e mais natureza. A ida de teleférico já é praticamente um passeio.
Do teleférico a gente tem uma visão bem diferente de Hong Kong. Muita gente imagina que aqui só tem arranha-céus, mas a verdade é que Hong Kong é cercado de natureza. Do teleférico pode-se ver a maior ponte do mundo, que liga Hong Kong a Macau e a Zhuhai, já na China continental.
Devas
Ao redor do Buda Gigante, a gente vê seis estátuas com oferendas, as Devas. Elas oferecem os seis presentes que são essenciais para chegar a Iluminação : Sabedoria, paciência, meditação, generosidade, zelo e moralidade.
Fonte: nomundodapaula
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário