A China e os Estados Unidos ocupam a mesma quantidade de terra, mas a China abriga quase um bilhão de pessoas. No sul, você encontrará cidades modernas, imponentes montanhas cársticas, sociedades matrilineares, aldeias antigas maravilhosamente preservadas, desfiladeiros que desafiam a morte e lagos impressionantes. Planeje seu balanço do sul da China, e você poderá ver o que de melhor o país tem a oferecer.
Lago Lugu
Este lago idílico fica a quase 2.700 metros (9.000 pés) acima do nível do mar. Para chegar até aqui, você terá que subir uma antiga estrada de retorno, e o primeiro local do lago irá deixá-lo sem fôlego. Colinas arborizadas se afastam de águas cristalinas, enquanto pequenas cidades pontilham as margens. Esta cultura única atrai multidões de turistas, mas a caminhada até o Lago Lugu vale a pena.
Garganta do Salto do Tigre
São quase 1.000 metros (3.000 pés) do topo das montanhas Hābā Shān até as águas do rio Jīnshā. E isso levanta a questão - o rio esculpiu esse desfiladeiro ou as montanhas se ergueram em torno dele? Você sempre pode visitar a Garganta do Salto do Tigre a partir da trilha baixa em um ônibus de turismo, se você não estiver se sentindo tão aventureiro.
Macau
Muitas vezes referida como a Vegas da China, esta cidade de jogo tem todo o glamour de Sin City, mas com mais história. Macau foi uma colônia portuguesa por mais de 300 anos, e você pode ver as evidências no chão. Os antigos templos chineses erguem-se de ruas cobertas de azulejos portugueses tradicionais para criar um mosaico impressionante de culturas mescladas.
Cidade Velha de Lijiang
Lijiang Old Town é uma das quatro cidades antigas mais bem preservadas da China. A cidade não perdeu seu charme do velho mundo. Quatro ruas principais saem da Praça Sifang, no centro da cidade, e conectam uma rede de vielas com mais de 350 pontes.
Dali
O turismo doméstico cresceu em Dali ao longo dos anos, a população local de Bai ainda torna a vida cotidiana em Dali extremamente interessante. E há muito para descobrir nas montanhas acima do lago Ěrhǎi de Dali. Ou você pode simplesmente optar por se juntar aos turistas chineses com flores Bai em seus cabelos, comendo, bebendo e festejando.
Guilin
Um local deslumbrante espera por você na cidade de Guilin. Os barcos locais viajam por vias navegáveis ligando os dois lagos da cidade - Shanhu e Ronghu. Os templos do sol e da lua iluminam-se à noite nas margens do Lago Shanhu para ajudar a iluminar as montanhas cársticas calcárias que coroam a paisagem. Esta bela, mas antiga cidade, serve como porta de entrada para Guǎngxī. E muitos dos moradores falam inglês. Guilin é uma bela parada de descanso onde você pode planejar seu cruzeiro pelo Rio Li e mergulhar profundamente na paisagem cênica de Guǎngxī.
Yangshuo
Este belo trecho de terra é uma paisagem etérea de inacreditáveis montanhas cársticas. A principal cidade turística de Xijie cresceu bastante nos últimos anos. À medida que o dia se rompe, você pode fazer passeios de jangada de bambu ou percorrer vales mágicos a partir da cidade Yángshuò à medida que a paisagem se torna mais surreal.
Hong Kong
Hong Kong é 70% montanhas e parques do país, e seus bairros estão espalhados entre as ilhas. Esta cidade moderna tem todas as comodidades confortáveis e é um destino de viagem muito fácil. E esta cidade é uma das capitais culinárias do mundo onde as cozinhas cantonesa, sichuanesa, japonesa e francesa são facilmente encontradas. Há muitas lojas sofisticadas em boutiques chamativas, e a vida noturna continua batendo até as primeiras horas da manhã. E, para coroar tudo isso, Hong Kong é uma cidade incrivelmente segura para turistas.
Fonte: touropia/destinations-china
Nenhum comentário:
Postar um comentário