Rota Alpina de Tateyama Kurobe
A Rota Alpina Tateyama Kurobe (立山黒アルンルート) conecta as províncias de Nagano e Toyama. Além de sua incrível paisagem montanhosa, é famosa pela Represa de Kurobe, considerada a barragem mais alta do Japão, e pelo famoso “Yuki no Otani”, um espetacular paredão de neve que muitas vezes pode alcançar 20 metros de altura!
Concluída em 1971, a rota conecta a cidade de Toyama na província de Toyama com a cidade de Omachi na província de Nagano. O percurso através dos Alpes do Norte do Japão leva cerca de 4 horas e 40 minutos e pode ser realizado através de vários meios de transporte como ônibus, trem, teleférico e bondes. Planeje um dia inteiro para sua viagem!
O trecho entre a estação de Tateyama e Ogizawa é fechada para veículos particulares além de ser completamente inacessível de dezembro a meados de abril por causa das fortes nevascas. Em 2019, toda a rota pode ser vistada entre 15 de abril a 30 de novembro.
A principal atração da Rota Alpina Tateyama Kurobe é a magnífica paisagem da Cordilheira Tateyama, parte do Parque Nacional Chubu Sangaku. que muda no decorrer das estações. Na primavera, a neve acumulada, especialmente nas partes mais altas de Midagahara e Murodo, formam um majestoso corredor de neve cujas paredes de neve atingem até 20 metros de altura.
O percurso completo possui cerca de 90 Km de comprimento, mas somente um trecho do corredor de neve em Murodo, que no início da temporada já atingiam 16 metros de altura, é aberta a pedestres, especificamente entre os dias 15 de abril e 22 de junho de 2019.
O verão e o outono também atraem visitantes por causa das lindas paisagens, flores alpinas (especialmente de junho a agosto) e a folhagem vermelha e alaranjada do outono (final de setembro ao início de outubro), e gradualmente descem as encostas das montanhas, chegando às altitudes mais baixas entre o final de outubro e início de novembro.
Outros destaques são o teleférico Tateyama Ropeway que oferece vistas panorâmicas das montanhas circundantes, e a Barragem Kurobe de 186 metros de altura que é especialmente espetacular quando descarrega água entre o final de junho e meados de outubro.
De meados de junho a setembro, as temperaturas ao longo da Rota Alpen são moderadas e raramente ficam muito quentes. De abril a início de maio e de meados de outubro a novembro, as temperaturas são frias. Apenas uma camada de roupa é suficiente para o verão, enquanto um suéter e uma jaqueta adicional é recomendado para a primavera e o outono.
A estimativa é que a rota turística receba 1 milhão de visitantes este ano. Para quem deseja ver neve em plena primavera e escapar das altas temperaturas que faz no Japão durante o verão, a Rota Alpina Tateyama Kurobe é uma ótima opção de lazer e passeio.
Fonte: Japão em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário