Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Turismo no Japão - Ilha de OKINAWA


Os visitantes de Okinawa provavelmente pensarão que desembarcaram em outro país. O destino oferece praias banhadas pelo sol, águas azuis cristalinas e abundantes recifes de corais. Okinawa é a província mais meridional do Japão e consiste de uma série de pequenas ilhas na metade sul de uma cadeia de ilhas que se estende por mais de mil quilômetros de Kyushu até Taiwan.
Resultado de imagem para okinawa
Um Japão que é um tanto diferente. No arquipélago de Okinawa tudo tem sua própria identidade, cores e sabor. Localizado entre Kyushu, a mais meridional das quatro grandes ilhas japonesas, e Taiwan, o antigo reino de Ryukyu representava uma encruzilhada comercial entre os povos malaios, chineses e nipônicos. Dessa mistura surgiu uma cultura própria, com um dialeto distinto do japonês moderno, onde a sonoridade do banjo sanshin e o ritmo da dança eisa dão o tom da alegria de seu orgulhoso povo.
Resultado de imagem para island hopping okinawa
Boa parte dos turistas vem a Okinawa para conhecer suas praias de areias brancas e águas azuis, encostadas ora junto a mega resorts, ora em ilhazinhas completamente isoladas. 
Resultado de imagem para island okinawa
O arquipélago é dividido em três grupos menores de ilhas: Okinawa — onde estão a capital Naha e as ilhas Kerama, Tokashiki, Ie e Kume –, Miyako e Yaeyama — formada pelas ilhas Iriomote e Ishigaki. Cada uma tem uma arquitetura um tanto distinta das demais, seus próprios costumes e palavreado próprio. Visitar cada uma delas é praticamente impossível em uma só viagem, portanto vale a pena aproveitar bem uma estada mais alongada em uma ou duas delas.
Resultado de imagem para naha okinawa
Naha
Naha, a capital, é a base para iniciar uma exploração pelas ilhas. Dedique dois ou três dias por aqui, conhecendo o Castelo Shuri, listado como patrimônio da humanidade pela Unesco, e visitando lugares relacionados à II Grande Guerra em Himeyuri. 
Resultado de imagem para castelo shuri okinawa
Castelo Shuri
Daí, rume ao norte e aproveite os arredores de Nago, incluindo a ilha Ie, por mais dois ou três dias. A partir daí, passe alguns dias em um arquipélago mais distante, como Miyako, Yaeyama ou Kume, aproveitando o mar e a cultura locais.
Resultado de imagem para ie island okinawa
ilha Ie
Imagem relacionada
Miyako
Resultado de imagem para yaeyama islands okinawa
Yaeyama
Resultado de imagem para Kume islands okinawa
Kume
O mar é a grande atração por ali, onde é possível praticar kite e windsurfe, velejar, passear de caiaque, mergulhar em alguns dos mais fantásticos e ricos ambientes marinhos do planeta ou simplesmente lagartear sob o sol. Além disso, as ilhas oferecem uma cultura bem distinta do resto do Japão, com várias ateliês de cerâmica e artesanato, academias de karatê (Okinawa é a pátria do esporte), oficinas que produzem o sanshin e construções históricas belíssimas.
Resultado de imagem para island hopping okinawa
Fonte: viagemeturismo.abril/primeira foto: destination-asia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário