A cidade de Beijing irá prolongar o tempo de funcionamento de parte do seu transporte público às sextas-feiras e sábados como forma de impulsionar a chamada “economia noturna”, ou seja, atividades comerciais que acontecem entre às 18h e às 6h no setor de serviços. A medida, que funcionará até outubro, faz parte dos planos que muitas metrópoles chinesas vêm implementando para apoiar o comércio noturno.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)
Beijing vai estender o tempo de funcionamento dos seus metrôs das linhas 1 e 2 em mais uma hora na sexta e uma hora e meia no sábado, com os últimos trens partindo depois da 00h30, segundo um plano divulgado pelo governo municipal. Ambas as linhas passam por algumas das áreas comerciais mais movimentadas da cidade como Wangfujing e Xidan, no centro da capital chinesa. O plano ainda diz que a cidade também vai aumentar o serviço de táxi ao longo dos pontos de referência da cidade, centros comerciais e principais centros residenciais.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Pingyao (2n) – Shanghai (2n)
O desenvolvimento da economia noturna foi anunciado no relatório de trabalho governamental de Beijing neste ano, que encoraja os centros comerciais, supermercados e lojas de conveniência a ficarem abertos até mais tarde durante a noite.
Fonte: China Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário