A novidade, que foi implantada em parceria com a Tencent, veio como forma de celebrar os 45 anos da descoberta dos guerreiros de terracota.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
O Museu dos Guerreiros de Terracota de Xi’an, capital da província chinesa de Shaanxi, lançou um programa de guia inteligente ao lado da gigante da internet Tencent. A novidade vem como forma de celebrar o 45° aniversário da descoberta dos guerreiros de terracota. Um dos programas foi batizado como “Procurando por Qin Shi Huang”, o primeiro imperador chinês e arquiteto do mausoléu. Ao abri-lo, é apresentado um mapa do local pintado à mão.
Segundo a Tencent, os programas oferecem principalmente guias de áudio do museu, as rotas e o tempo para chegar aos locais turísticos, assim como a distribuições das lojas, banheiros e estacionamentos. Além disso, imagens panorâmicas de cada fosso dos guerreiros são apresentadas em 360° e em alta resolução, de modo que os visitantes consigam distinguir os detalhes dos guerreiros com clareza.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)
O curador do museu, Hou Ningbin, afirmou Qin Shi Huang e os guerreiros de terracota são os símbolos espirituais da civilização chinesa, e que a introdução de tecnologia de ponta é uma ponte que conecta o passado com o presente.
A cooperação do museu com a Tencent começou em 2017, quando foi possível fazer as reservas para museu pelo WeChat. No futuro, a empresa deverá oferecer serviços de monitoramento baseados em big data para melhorar a eficiência da administração do museu.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Considerados por muitos como a “oitava maravilha do mundo”, o mausoléu de Qin Shi Huang e os guerreiros de terracota foram incluídos na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.
Fonte: China Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário