Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de julho de 2019

O Vale de Jiuzhaigou, na China e suas paisagens deslumbrantes

Jiuzhaigou, que significa o Vale das 9 aldeias, é um Parque Nacional, que também funciona como reserva natural, no norte da província Sichuan, no sudoeste da China.Ele está em uma área de 720 km2 com uma área ao seu redor para conservação,também conhecida como Zona Tampão, de 600 km2. O imenso conjunto de 3 vales, Rize, Zechawa e Shuzheng, tornou-se um Patrimônio da Humanidade, pela Unesco em 1992, além de se tornar uma Reserva Mundial da Biosfera em 1997.

As terras, que hoje é povoada por 7 das 9 aldeias tibetanas, oferece montanhas nevadas, lagos com águas coloridas cristalinas, florestas, cachoeiras e trilhas que fazem qualquer amante da natureza se deslumbrar. Sem contar em sua fauna e flora, que conta com animais como os pandas gigantes e os macacos dourados e uma vegetação rara de uma floresta temperada com diversos tons.



Principais atrações do Vale de Jiuzhaigou:

Vale de Rize

Primeval Forest: Uma antiga floresta protegida, que fica aproximadamente 2.930 metros acima do nível do mar e conta com uma área de 540 hectares. A Floresta oferece uma paisagem natural incrível com montanhas, árvores enormes, falésias, bambus e diversos picos, de aproximadamente 500 metros de altura.


Five Flowers Sea: Uma junção entre água do Mar das Cinco Flores com as águas do Rio Peacock, a paisagem é deslumbrante, a água que conta com diversas cores como verde, azul e até amarelo, combinando com as vegetação também colorida faz do ponto turístico do parque ser indispensável.


Vale de Zechawa

Long Lake: Bem em frente ao Vale Zechawa, o lago, também conhecido como Changhai Lake cobre uma área de 930 mil metros quadrados, o que o torna o maior de todo o Parque. Além disso, são 4390 metros de comprimento, 200 metros de largura e uma profundidade de 80 metros, e por isso os tibetanos o chamam de ” O lago que nunca seca”. Um fato interessante, é que nem nas épocas de chuvas o volume do lago aumenta, e nem nas secas diminuem.


Five Color Pool: Uma piscina natural que é alimentada por riachos subterrâneos do Long Lake, possui águas coloridas como sugere o nome, perfeita para ser visitada durante o verão.


Vale de Shuzheng

Reed Lake: O lago está em um pântano de 1375 metros de comprimento, que é todo revestido de cana e por um ribeiro com águas turquesa. O lugar é lindo, principalmente no outono, quando as vegetações ao redor ficam coloridas.


Nuorilang Waterfalls: A cachoeira que conta com 270 metros de largura, mais de 24 metros de altura e 20 metros de queda d’água, está localizada na junção dos 3 vales. Essa é a cachoeira mais bonita do parque, por isso é mais procurada, além de suas diversas quedas, a vegetação que está em sua volta é deslumbrante e toda colorida.


Como chegar no Vale de Jiuzhaigou:

Como o parque está localizado em uma área remota da Cordilheira do Min Shan, que fica à beira do planalto do Himalaia, chegar até o local não é uma tarefa muito simples. São duas opções: de ônibus, que oferece uma bagagem cultural maravilhosa pelas suas estradas que levam de 9 a 10 horas. Ou de avião, até o aeroporto Chengdu, e à partir de lá, você pode contratar um transfer até a área de hospedagem ao redor do vale.


Como o vale é muito grande e pede pelo menos 2 dias para ser visitado.


Melhor época para conhecer Jiuzhaigou:

Mesmo tendo programação o ano todo, é no outono, que no Hemisfério Sul acontece entre setembro a dezembro, a época mais indicada para conhecer a região. Isso por que, além de o clima ser perfeito, nem tão quente e nem tão frio, é nessa época que a vegetação está espetacular, com folhas secas e coloridas, que ao refletirem nos lagos, proporcionam uma das paisagens naturais mais lindas que existem.

Porém, é no outono também que a cidade fica mais cheia de turistas, portanto se você quer evitar a multidão, o inverno é uma época muito linda também, com muitas áreas cobertas por neve. Porém, vale lembrar que o clima é de 7,8 °C a -3,7°C, por isso vá preparado para o frio.


Fonte: taporonde.com/o-vale-de-jiuzhaigou-na-china

Nenhum comentário:

Postar um comentário