Shenzhen fica a menos de uma hora de trem ou de uma balsa de Hong Kong, mas ainda está fora do radar para muitos turistas internacionais que não vão além das lojas na fronteira. Menos de 40 anos atrás, era apenas uma pequena vila de pescadores, mas desde então se tornou uma das maiores e mais ricas cidades da China e abriga mais de 12 milhões de pessoas.
Embora as compras e os parques temáticos tenham sido as atrações mais populares para os visitantes, há muito mais para descobrir, desde locais históricos, parques e jardins até arquitetura moderna, bares, restaurantes e uma cena artística ativa.
É também uma meca do golfe e lar do maior campo de golfe do mundo - o Mission Hills tem 216 buracos, se você gosta de jogar cada um dos campos de 12x18 buracos consecutivamente.
Shenzhen também é uma encruzilhada da culinária regional, desde o dim sum cantonês e congee aos potes quentes de Sichuan. Mas Shenzhen também é a porta de entrada para as grandes atrações da China, com conexões de transporte fáceis para Hong Kong e Guangzhou.
Parque Botânico Fairy Lake, Shenzhen | Foto por: HelloRF Zcool / Shutterstock.com Hong Kong
Um passeio no bonde Peak é um dos destaques de visitar Hong Kong, que fica a apenas uma hora de trem ou balsa de Shenzhen. Encontre ótimas opções de compras e restaurantes na mais longa escada rolante do mundo, que vai da Central até o SoHo até os níveis médios, e faça uma pausa nos passeios turísticos a sério, com um passeio pelo Parque de Hong Kong no meio da cidade.
O bonde do pico, Hong Kong | Foto por: ESB Professional / Shutterstock.com Beijing
Há muito para ver na capital da China, da Cidade Proibida à Grande Muralha, que se estende por quase 21.200 quilômetros de leste a oeste. Vários pontos de caminhada são acessíveis a partir de Pequim, alguns proporcionando caminhos mais acidentados (Jiankou) e paradas para descanso na fazenda ao longo do caminho (Huangyaguan). Tempo de vôo de Shenzhen aproximadamente 3 horas 10 minutos.
A grande muralha, pequim | Foto por: Jakub Halun Chengdu
Lar dos pandas gigantes que são considerados um tesouro nacional na China. Também não perca a Jinli Street, no velho mundo, repleta de lojas que vendem artesanato tradicional, como bordados e caligrafias, e assista a apresentações pop-up da ópera de Sichuan, teatro de rua e muito mais. Tempo de vôo de Shenzhen aproximadamente 2 horas e 40 minutos.
Pandas em Chengdu | Foto por: Dangdumrong / Shutterstock.com Xi'an
Mais conhecido pelo local do Exército de Terracota onde o trabalho está em andamento, expondo milhares de figuras em tamanho natural, moldadas à mão, que foram enterradas com o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang. Mais de 7.000 soldados de cerâmica, cavalos, carruagens e até mesmo armas foram desmontados e restaurados à sua antiga grandeza. Tempo de vôo de Shenzhen aproximadamente 2 horas e 45 minutos.
O exército de terracota em Xi'an | Foto por: TuttiFrutti / Shutterstock.com Cantão
Um pouco mais de 100 quilômetros ao norte de Shenzhen e menos de uma hora de trem de alta velocidade A terceira maior cidade da China é um contraste de antigos templos e obras arquitetônicas modernas. É também uma cidade para foodies, com mais restaurantes per capita do que em qualquer outro lugar na China e uma reputação de melhor dim sum no mundo.
Centro Internacional de Convenções e Exposições, Guangzhou | Foto por: Zenphotography / Shutterstock.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário