Os Santuários de Sichuan possibilitam a observação direta desse animal ícone da China.
***Viver a experiência de ser voluntário em base de pandas***
Chengdu (3n)
O panda-gigante não é apenas um tesouro nacional da China, mas um símbolo da luta pela preservação do ambiente. Os Santuários dos Pandas-Gigantes de Sichuan, no sudoeste da província de mesmo nome, têm registrado a história evolucionária da região, os ecossistemas marinhos, os animais e plantas, e abrigam uma grande concentração de paisagens naturais de grande beleza. São reconhecidos como um habitat tradicional, representativo da biodiversidade e da diversidade endêmica. Há doze anos, os Santuários dos Pandas-Gigantes de Sichuan fazem parte da Lista de Patrimônio Mundial, definida na 30ª Convenção Mundial do Patrimônio da Unesco
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)
Os santuários dos pandas-gigantes de Sichuan cobrem uma área de 9.245 km², abrigando a bacia de Sichuan, a Reserva Natural Wolong, a Área Nacional Cênica da Montanha Siguniang e a Montanha Jiajin. A área contém sete reservas naturais e nove áreas cênicas, situadas em 12 prefeituras de quatro cidades – Chengdu, Ngawa, Yaan e Garze. A região é o habitat de quase todos os 1,6 mil pandas gigantes silvestres existentes no mundo, assim como de outras espécies animais em risco de extinção, como o panda-vermelho, o leopardo-das-neves e o leopardo-nebuloso. O ambiente natural aqui é similar ao de uma floresta tropical terciária, e a região é uma das que dispõem de maior riqueza botânica depois das florestas tropicais. Foi selecionada pela Conservation International como uma das 25 áreas de maior biodiversidade do mundo, e identificada pela World Wildlife Fund (WWF) como uma das 200 Ecorregiões Globais.
Panda Vermelho
Todo ano, milhões de visitantes viajam dos mais diversos cantos do mundo para ver o misterioso reino dos pandas, situado na região do condado de Wenchuan, na Prefeitura Autônoma Tibetana-Qiang de Ngawa, também conhecida como Reserva Natural Wolong de Sichuan. Aqui estão reunidos um décimo dos pandas-gigantes silvestres da China e metade de todos os pandas mantidos em cativeiro.
A reserva natural tem um habitat perfeito para atender às necessidades de vida e alimentação dos pandas-gigantes. É uma área vasta, repleta de bosques de bambu, o alimento básico dos pandas-gigantes, e oferece um relativo isolamento. Tudo isso é disposto e conservado de maneira a manter um habitat adequado aos pandas.
Vista das Montanhas Siguniang, também conhecidas como “Alpes Orientais”, localizadas na Prefeitura Autônoma Tibetana e Qiang de Ngawa, província de Sichuan
"Alpes Orientais”
A zona ecológica dos Santuários dos Pandas-Gigantes de Sichuan está entre as 200 maiores zonas ecológicas do mundo, e ao examinarmos de perto o ecoambiente da Área Cênica Nacional das Montanhas Siguniang, entendemos melhor o mistério desta região.
Fonte: China Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário