Além de ser um oásis de tranquilidade com o seu ambiente quieto e interiores simples, um mosteiro budista tem um fator intangível que pode ser sentido por todos os viajantes.
Os cantos e recantos desses templos de despertamento irradiam desapego e paz. Enquanto Bodh Gaya, Sarnath e Sanchi são alguns dos locais budistas mais populares da Índia, há outros menos conhecidos para serem explorados por viajantes que buscam esses tesouros escondidos de meditação e paz.
Spiti
Localizado a uma altitude de 3.800m sob o nível do mar, o vale Spiti é isolado e aninhado no colo da natureza, cercado por altas montanhas. Encontra-se perto do Tibet e tem alguns dos mais antigos mosteiros na Índia.
Construído no ponto mais alto de Spiti, o mosteiro Dhankar é o mais antigo na região. Ele tem séculos de história e foi um importante centro de aprendizagem budista.
O novo mosteiro foi construído na vila Shichilling, onde habita cerca de 150 lamas e tem a estátua de Vairochana ou Buddha.
Meditando no coração do Santuário. Murais antigos e escrituras budistas estão espalhados por todo o mosteiro. O lago Dhankar é alimentado por um derretimento glacial e é uma atração nas proximidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário