Imagine que regressa a casa depois do trabalho numa aeronave autônoma – uma combinação de drone e helicóptero, em vez de ficar preso no trânsito.
Este cenário pode se tornar uma realidade, já que uma companhia em Guangzhou anunciou a cooperação com o governo local para a construção de uma rede de transportes de aviação a baixa altitude.
Geralmente utilizada para transportar mercadorias, “a rede irá ajudar a transportar passageiros de maneira segura, rápida, ecológica, eficiente e inteligente”, disse Hu Huazhi, fundador e presidente da companhia tecnológica Ehang.
A companhia, em cooperação com o governo municipal de Guanzhou, irá abrir o serviço ao público em 2021.
“Lançaremos as primeiras rotas acima das ruas urbanas este ano”, afirmou Hu. De acordo com ele, a companhia já terminou o desenvolvimento de uma aplicação, de modo a permitir aos passageiros encomendarem o serviço de voo.
“Os passageiros poderão apanhar os drones numa estação indicada na cidade, com tarifas quase iguais às de um táxi,” disse Hu.
A Ehang, com sede em Guangdong, selecionou Guangzhou como cidade piloto para a implementação da rede de transportes de aviação de baixa altitude.
Como parte do programa piloto, a Ehang ajudará o governo local a estabelecer um centro de comando e controle para garantir a segurança e eficiência dos voos das aeronaves. A companhia auxiliará ainda a cidade a construir infraestruturas para apoiar a mobilidade aérea, incluindo a elaboração de um regulamento de segurança e normas de acesso ao mercado.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário