Com a chegada do governador João Doria e sua equipe na China, um dos investimentos a ser alcançado é com relação ao transporte, mais precisamente na construção de linhas do sistema metroferroviário, onde os chineses são referencia mundial
![]() |
| Metro de Pequim (atualmente) |
Pra se ter uma ideia, em 1990, a China, então um país com uma população de pouco mais de 1 bilhão de habitantes, contava com apenas três sistemas de metrô, nas cidades de Pequim, Hong Kong e Tianjin.
![]() |
| Metro de Hong Kong (atualmente) |
| Metro em Tianjin (atualmente) |
Em apenas trinta anos, de 1990 a 2020, o número de cidades com um sistema de metrô vai passar daquelas três pra 40.
Ainda no Brasil, Doria não poupou elogios aos chineses e disse que eles tiveram êxito porque são investidores, construtores e operadores. O governador esteve em Xian em 1987, uma das cidades que serão visitadas, e lembrou que na época praticamente não havia metro no país.
Em menos de 20 anos, a CR20 fez 14 mil km de metro só em Xian.
O governador de SP vai se reunir com o Presidente da Railway Construction Corporation, na China, Chen Feng Jian, para apresentar o projeto de desestatização com foco nos setores rodoviário, ferroviário, metroviário, hidroviário, aeroportuário e portuário.
Fonte: jovempan.uol.com.br / fotos: Internet
Chineses mostram interesse no trem intercidades
"Estamos bastante satisfeitos com o primeiro dia de nossa missão à China. Hoje participamos de reuniões importantes e promissoras para SP. Uma delas foi com o senhor Chen Feng Jian, presidente do grupo CRCC, um dos maiores grupos de construção ferroviária da China, quando pudemos apresentar nosso projeto de desestatização e infraestrutura ", comentou Doria.
"A visita do Governador a Pequim demonstra o real interesse para fortalecer a relação bilateral entre Brasil e China e a confiança da cooperação comercial. Nós, da CRCC e CR20, considerarmos o Brasil, principalmente o Estado de SP, como um mercado promissor para investimentos", destacou Feng Jian.
A missão internacional à China iniciou com a participação do Governador João Doria no seminário Doing Business in São Paulo and China (Fazendo negócios em São Paulo e China), evento promovido pela agência de promoção de investimentos do Governo de São Paulo, InvestSP e Bank of China, na sede da instituição financeira. O Governador apresentou o seminário “O Potencial Econômico e de Negócios do Estado de São Paulo”
Em seguida, o Professor Zhou Jingtong, economista do Instituto Financeiro do Bank of China falou sobre “O mercado chinês e o potencial de negócios para as empresas paulistas”. Ao término do encontro, representantes de InvestSP e Bank of China assinaram o primeiro protocolo de intenções da viagem.
Em seguida, o Governador esteve com Chen TingKe, Diretor-Geral da Sinosure, seguradora chinesa de crédito que garante financiamentos para os projetos em execução e futuros.
Na sequência, Doria participou de mais duas reuniões de trabalho. A primeira com o Presidente do Fundo de Cooperação Industrial para Expansão e Capacidade Produtiva Brasil-China, Han Hong Mei. Depois almoçou com o presidente do grupo CRCC, Chen Feng Jian. Durante a tarde, apresentou os projetos de desestatização no GRI China-Latam Infrastructure Summit & Week.
Fonte: abcdoabc.com.br / fotos: internet



Nenhum comentário:
Postar um comentário