Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Na China, Doria vai buscar tecnologias para acelerar ampliação do metrô

Com a chegada do governador João Doria e sua equipe na China, um dos investimentos a ser alcançado é com relação ao transporte, mais precisamente na construção de linhas do sistema metroferroviário, onde os chineses são referencia mundial
Imagem relacionada
Metro de Pequim (atualmente)

Pra se ter uma ideia, em 1990, a China, então um país com uma população de pouco mais de 1 bilhão de habitantes, contava com apenas três sistemas de metrô, nas cidades de Pequim, Hong Kong e Tianjin.

Resultado de imagem para metro de hong kong
Metro de Hong Kong (atualmente)
Resultado de imagem para metro de Tianjin.
Metro em Tianjin (atualmente)
Vinte e sete anos depois, o número de sistemas de mobilidade de alta capacidade cresceu mais de dez vezes. Por muitos anos, o crescimento foi modesto, mas se tornou exponencialmente mais rápido ao longo do tempo e agora esmaga o resto do progresso do mundo.
Em apenas trinta anos, de 1990 a 2020, o número de cidades com um sistema de metrô vai passar daquelas três pra 40.
Ainda no Brasil, Doria não poupou elogios aos chineses e disse que eles tiveram êxito porque são investidores, construtores e operadores. O governador esteve em Xian em 1987, uma das cidades que serão visitadas, e lembrou que na época praticamente não havia metro no país.
Em menos de 20 anos, a CR20 fez 14 mil km de metro só em Xian.
Resultado de imagem para chen feng jian
O governador de SP vai se reunir com o Presidente da Railway Construction Corporation, na China, Chen Feng Jian, para apresentar o projeto de desestatização com foco nos setores rodoviário, ferroviário, metroviário, hidroviário, aeroportuário e portuário.
Fonte: jovempan.uol.com.br / fotos: Internet 

Chineses mostram interesse no trem intercidades

Resultado de imagem para Chineses mostram interesse no trem intercidadesNesta segunda-feira (5), no primeiro dia de reuniões da missão internacional à China, o Governador João Doria esteve com o Presidente da China Railway Construction Corporation (CRCC), Chen Feng Jian, que demonstrou interesse em investir em projetos de infraestrutura em São Paulo, especialmente no Trem Intercidades (TIC), que ligará São Paulo às regiões de Campinas e Vale do Paraíba.
"Estamos bastante satisfeitos com o primeiro dia de nossa missão à China. Hoje participamos de reuniões importantes e promissoras para SP. Uma delas foi com o senhor Chen Feng Jian, presidente do grupo CRCC, um dos maiores grupos de construção ferroviária da China, quando pudemos apresentar nosso projeto de desestatização e infraestrutura ", comentou Doria.
 "A visita do Governador a Pequim demonstra o real interesse para fortalecer a relação bilateral entre Brasil e China e a confiança da cooperação comercial. Nós, da CRCC e CR20, considerarmos o Brasil, principalmente o Estado de SP, como um mercado promissor para investimentos", destacou Feng Jian.
Resultado de imagem para Chineses mostram interesse no trem intercidades
A missão internacional à China iniciou com a participação do Governador João Doria no seminário Doing Business in São Paulo and China (Fazendo negócios em São Paulo e China), evento promovido pela agência de promoção de investimentos do Governo de São Paulo, InvestSP e Bank of China, na sede da instituição financeira. O Governador apresentou o seminário “O Potencial Econômico e de Negócios do Estado de São Paulo”
Em seguida, o Professor Zhou Jingtong, economista do Instituto Financeiro do Bank of China falou sobre “O mercado chinês e o potencial de negócios para as empresas paulistas”. Ao término do encontro, representantes de InvestSP e Bank of China assinaram o primeiro protocolo de intenções da viagem.
Em seguida, o Governador esteve com Chen TingKe, Diretor-Geral da Sinosure, seguradora chinesa de crédito que garante financiamentos para os projetos em execução e futuros.
Na sequência, Doria participou de mais duas reuniões de trabalho.  A primeira com o Presidente do Fundo de Cooperação Industrial para Expansão e Capacidade Produtiva Brasil-China, Han Hong Mei. Depois almoçou com o presidente do grupo CRCC, Chen Feng Jian. Durante a tarde, apresentou os projetos de desestatização no GRI China-Latam Infrastructure Summit & Week.

Fonte: abcdoabc.com.br / fotos: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário