Mosteiro no topo da montanha |
Taizhou é uma daquelas cidades chinesas com uma história que se estende incrivelmente para o passado. Foi estabelecido há cinco mil anos e abriga a única Grande Muralha no sul da China e um mosteiro de 1500 anos que fundou uma escola de budismo. Esse mosteiro está localizado no topo da montanha Tiantai, que é apenas uma das muitas maravilhas naturais dentro das fronteiras da cidade.
Tiantai Mountain
Tiantai Mountain é um dos picos mais bonitos e culturalmente significativos no leste da China.
De acordo com a lenda local, a Montanha Tiantai já foi localizada na parte de trás de uma gigantesca tartaruga marinha; a deusa criadora Nuwa mudou a montanha para a sua localização atual antes de usar as pernas da tartaruga para sustentar os céus.
Há certamente algo sobrenatural na montanha, especialmente no topo de seu pico de 1.138 metros.
Você pode até ver uma árvore extremamente rara de Sete Filhos; Tiantai Mountain é o lar de uma das nove populações selvagens restantes desta planta querida.
Templo Guoqing
Este encantador mosteiro está localizado perto do pico da imponente Montanha Tiantai.
É incrivelmente antigo - de acordo com registros, data do ano 598 - e desempenha um papel importante no desenvolvimento do budismo; a escola epônima Tiantai da filial Mahayana começou aqui.
É também um complexo enorme, com quatorze salões espalhados por mais de 23.000 metros quadrados de terra.
Dentro dessas salas há muitos tesouros culturais inestimáveis, incluindo um elegante tripé de bronze da Dinastia Qing, uma estátua da Dinastia Ming do Buda Gautama e quinhentos arhats dourados.
Parque Jiufeng
Em uma cidade rica em espaços verdes, o Parque Jiufeng é um dos melhores.
O parque contém não um, mas nove picos, todos os quais você pode subir através de caminhos claros e pavimentados para excelentes vistas da cidade.
Ao seguir os caminhos, você cruzará os riachos através de pontes de pedra clássicas, tanto em ângulo quanto em arco.
Os caminhos são recheados com modelos em tamanho natural da arquitetura tradicional chinesa, incluindo desde grandes palácios até casas simples.
Há também um pequeno parque de diversões com uma montanha-russa surpreendentemente rápida dentro dos limites do parque.
Taizhou Ocean World
Taizhou Ocean World é um enorme aquário que afirma ser o “maior Ocean World na China.
O imenso edifício em forma de ciclone inclui cerca de 9000 metros quadrados de espaço de exposição, que abriga mais de 1000 espécies diferentes de vida aquática.
Há aquários cheios de peixes de recife de coral, aquários cheios de peixes de água doce tropicais e um aquário ocupado exclusivamente por peixes comestíveis cujo nome se traduz em "Ocean Flavour". Há até uma performance diária em que jovens mulheres com rabo de Spandex através de um grande tanque como sereias.
Grande Muralha de Linhai
Taizhou possui a única grande muralha do sul da China.
Esta Grande Muralha nunca se conectou com a famosa em Pequim; foi construído na Dinastia Jin para proteger a própria Taizhou dos inimigos e das inundações.
Em seu zênite, a muralha se estendia por mais de 6 mil metros; cerca de 5000 metros ainda estão de pé.
O melhor lugar para chegar ao muro é a cidade de Linhai, dentro de Taizhou.
Aqui, você pode subir a parede e atravessar todo o seu comprimento.
Porque a Grande Muralha é sem dúvida o local histórico mais famoso em Taizhou, muitas vezes é lotado; tente evitar fins de semana e feriados.
Taizhou Commercial Street
Taizhou Commercial Street é uma rua comercial para pedestres, uma característica indispensável em qualquer cidade chinesa.
Há muito o que fazer aqui, incluindo filas de lojas de cadeias internacionais e butiques locais, um cinema e muitos restaurantes em todos os níveis de serviço.
É um ótimo lugar para experimentar a culinária local de Taizhou em um ambiente um pouco mais refinado do que o que você pode obter no Mercado Noturno de Huangyan.
Um dos melhores segredos escondidos na rua é o estúdio de Jing Gao, um conhecido fotógrafo local.
Fonte: www.thecrazytourist.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário