Tianjin: uma das maiores e mais importantes cidades da China
Beijing recebe toda a atenção, mas não muito longe está o porto de Beijing, conhecido como Tianjin, no mar de Bohai, com fortes raízes fundadas no século XII e uma cidade da dinastia Qing. Se você realmente quer explorar mais a China, pare em Tianjin. É uma cidade grande, mas tem um apelo muito diferente do que os mais famosos, como a vizinha Beijing. Com uma mistura interessante de Oriente e Ocidente, marcos históricos, cultura robusta, belíssimos litorais e montanhas impressionantes, não é de admirar que Tianjin seja tão popular entre os turistas.
O rio Hai
No centro de Tianjin, o rio Hair corre entre o horizonte moderno e a mistura de edifícios com arquitetura ocidental que surgiu de 1860 a 1940. Entre esses edifícios, os visitantes gostam de conferir a Igreja Wanghailou, construída em 1869. A outra O edifício imperdível é a Estação Ferroviária de Tianjin, que foi construída em 1888 e depois reconstruída em 1987.
Estação Ferroviária de Tianjin Rua da Cultura Antiga
A entrada da Ancient Culture Street, marcada por um arco. Naturalmente, é um pouco refeito da cidade em uma tentativa de trazer de volta um sabor da China antiga, apesar da modernização em torno dele. Aqui, você encontrará lembranças interessantes para levar para casa que se assemelham a antiguidades. Negocie os seus melhores preços em esculturas de barro pintado, caligrafia e pincéis, belos bordados, esculturas em jade e cerâmica artística.
Templo de Tianhou
Um belo templo fica junto ao mar. Este lugar foi construído em 1326 d.C. como uma homenagem à deusa do mar para proteger o povo de Tianjin. Como muitas coisas antigas, o templo teve que ser reconstruído várias vezes, mas o projeto foi mantido fiel à sua forma original e é um lugar particularmente agradável para se visitar.
Reserva Natural Nacional da Montanha Baxian
Na encosta sul da Montanha Yanshan, esta famosa reserva natural é uma das mais belas da China. Ele ganhou o apelido de "o Reino Verde", porque possui uma variedade tão extensa de plantas e animais selvagens. As montanhas maciças nesta faixa combinam com a floresta e os riachos sinuosos são um cenário de tirar o fôlego. É uma parada ideal no verão, onde você pode fazer algumas caminhadas e até mesmo visitar o pico mais alto de Tianjin, o Cricket Cage.
Tianjin Eye
Pare pelo olho de Tianjin. O Tianjin Eye é uma roda-gigante que fica a 120 metros de altura sobre a ponte Yongle no rio Hair. Embora existam muitas rodas-gigantes no mundo, esta tem a notável distinção de ser a única a ser construída sobre uma ponte. Esta enorme roda-gigante contém 48 cápsulas para transportar passageiros, cada uma capaz de comportar 8 pessoas ao mesmo tempo. É uma maneira bonita e divertida de ver Tianjin de cima.
Grande Muralha de Huangyaguan
A Grande Muralha é tão grande e parte dela corre ao longo do cume da montanha no norte de Tianjin. Esta parte da muralha foi construída pela primeira vez durante a Dinastia Qi do Norte entre 550 e 577. A Dinastia Sui depois alongou e restaurou de 581 a 618, e depois a Dinastia Ming também colocou alguns trabalhos na Grande Muralha de 1368. para 1644. Este local antigo foi novamente reparado depois de sofrer grandes danos ao longo dos anos e em 1987 estava novamente disponível para os turistas. A seção de Tianjin da Grande Muralha é incrivelmente íngreme e é saudada como o "Passe Impregnável". É também a seção restaurada mais longa deste antigo monumento.
Tianjin ainda é uma cidade grande na China sem estar tão congestionada quanto Beijing. Ele oferece uma esplêndida justaposição de arquitetura oriental e ocidental, comida deliciosa e muitos locais históricos interessantes para visitar junto com lojas e restaurantes, tornando-o uma escolha inteligente para o viajante experiente que deseja ver mais da China sem tantas multidões. Como o turismo pega cada vez mais para esta cidade portuária, é aconselhável levá-la agora. Afinal, ele tem a Grande Muralha, cadeias de montanhas e uma localização privilegiada no Mar Bohai, para que não fique muito secreta por muito tempo.
|
www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário