Com mais de 24 milhões de habitantes, Xangai (ou Shanghai) é um destino que atrai a atenção dos viajantes brasileiros. A maior cidade da China possui infraestrutura moderna, atrações turísticas de qualidade, bons preços e fama de ser uma metrópole cosmopolita e fácil de ser explorada — mesmo com as enormes diferenças culturais de um país localizado do outro lado do mundo.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Visitar Shanghai ficou ainda mais fácil: brasileiros em conexão não precisam de visto para a China em viagens de até 6 dias. Com promoções de passagens aéreas para a China cada vez mais baratas, está na hora de começar a planejar sua viagem à Ásia e reservar alguns dias para Shanghai. A cidade é uma excelente porta de entrada para a China!
A saída do Aeroporto Internacional de Shanghai Pudong é uma atração à parte. Embarque no moderníssimo Maglev, o trem comercial mais rápido do mundo, em uma viagem que pode chegar até os 431 km/h. A essa velocidade, o trajeto de 30 km até o centro da cidade dura pouco mais de 7 minutos.
Beijing (3n) – Shanghai (2n)
O que fazer em Shanghai
O visitante que vai a Shanghai esperando encontrar uma “China tradicional” pode tomar um choque de realidade logo na chegada. Shanghai parece muito mais com Nova York, Londres ou qualquer outra cidade global do que, de fato, com o imaginário popular que temos sobre a China. Shanghai é feita de edifícios modernos, ruas largas e shoppings luxuosos, dignos da maior e mais rica cidade chinesa.
De dia um imponente caminho à beira-rio, à noite um show futurístico de luzes e cores. O The Bund (外滩) não só é a principal atração de Shanghai, mas também um dos maiores símbolos do crescimento econômico da China. De lá é possível admirar toda a grandeza dos arranha-céus do outro lado do rio, como o Oriental Pearl Tower, Shanghai World Financial Center e a Shanghai Tower — todos dotados com observatórios nos andares mais altos, para aqueles em busca de uma vista panorâmica e privilegiada.
Mais do que apenas uma divisa natural entre o centro da cidade e o distrito empresarial de Pudong, o rio Huangpu também serve de via para os coloridos barcos que oferecem cruzeiros com jantar e música ao vivo — um programa imperdível na noite de Shanghai.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Fonte: melhoresdestinos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário