Uma província do gigante asiático que é repleta de pontos turísticos exóticos e tradicionais: Qinghai.
Sendo a maior província de fato pertencente à República Popular da China, garante uma viagem inesquecível para você que quer explorar a China a fundo e desviar dos destinos tradicionais.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Shanghai (2n)
A Província de Qinghai está localizada na parte nordeste do Planalto Qinghai-Tibet, no oeste da China. A província cobre uma área de mais de 720.000 quilômetros quadrados (cerca de 278.000 milhas quadradas), tornando-se a maior da China, caso não considere-se suas regiões autônomas especiais e Taiwan, nem as cidades administradas diretamente pelo governo central. Xining é a capital e também a maior cidade da província. O nome “Qinghai” homenageia o maior lago de água salgada do interior da China: o Lago Qinghai.
Lago Qinghai |
QUANDO VISITAR QINGHAI?
Esta província tem um clima frio tipicamente continental, com uma grande amplitude entre suas temperaturas diurnas e noturnas. Roupas quentes são, portanto, necessárias em todos os momentos. Costuma chover mais no verão, pois o clima é seco no restante das temporadas do ano. Caracterizada por curtos verões frescos e longos invernos congelantes, a melhor época para visitar este lugar é de maio a outubro (momento em que o verão ocorre na China). Devido à sua grande altitude, longa duração do sol e um nível mais elevado de radiação solar ultravioleta, é muito importante que os visitantes venham preparados. Itens essenciais para trazer são óculos de sol, protetor solar e pala de sol para citar alguns.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Tsedang (1n) – Gyantse (1n) – Shigatse (1n) – Lhasa (1n) – Shanghai (2n)
LAGO QINGHAI
O maior ponto turístico da Província
Como o maior lago salino da China, o lago Qinghai, historicamente conhecido como Koko Nor ou Kuku Nor, está situado na província de Qinghai. Vinte e três rios e riachos desembocam no lago Qinghai.
O lago tem uma série de atrações que atraem viajantes nesta região. Ornitólogos, campistas, caminhantes, botânicos, nadadores, marinheiros, pescadores, solitários e nômades… todos encontram áreas de interesse ao redor do lago. A beleza aqui reside na sua vastidão salgada e na paz remota que ela transmite. As cores que podem ser encontradas ao redor do lago são de pureza e contrastes, desde os amarelos profundos de colza oleaginosa contra os azuis frios do lago, até os verdes escuros das montanhas distantes contra o branco fofo das nuvens biliosas.
MONTANHA LUA & SOL
O nível médio do mar em relação a esta montanha é de cerca de 4.000 metros. A montanha Lua & Sol é um lugar altíssimo da China. A montanha faz fronteira com o Planalto de Loess e o Planalto Qinghai-Tibet e nele há uma área agrícola onde chove mais e outra onde chove menos.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Xining (1n) – Trem (1n) – Lhasa (3n) – Shanghai (2n)
No lado leste da Montanha Sol & Lua, as fazendas formam uma imagem poética na fronteira. No lado oeste as vastas pastagens e grupos de ovelhas formam um quadro rústico e tradicional. É raro ver a grande diferença entre os dois lados dessa montanha. De junho a setembro, durante a primavera, a Montanha Sol & Lua é particularmente bonita, pois a grama é exuberante e as flores silvestres crescem em abundância.
MONASTÉRIO TA’ER |
O Monastério Ta’er (também chamado de Mesquita Kumbum) é um edifício religioso típico, com uma história de mais de 400 anos. O monastério Ta’er é um maravilhoso complexo arquitetônico que contém 9.300 estruturas, incluindo salões de budismo, salas de escrituras, pavilhões budistas e residências de barro.
Este mosteiro incorpora estilos arquitetônicos tibetanos e da cultura Han. Os magníficos templos e salões são, na arquitetura, uma combinação perfeita do estilo Han dos edifícios do palácio, com beirais de telhado virados para baixo, com paredes e decorações em estilo tibetano. O espetacular mosteiro está repleto de altas árvores antigas e pagodes budistas.
Fonte: chinavistos
Nenhum comentário:
Postar um comentário