Yangshuo, condado e cidade turística da região Guangxi, no sul da China, é conhecida por sua bela paisagem de montanhas cársticas e pela recreação ao ar livre. A cidade fica localizada em meio a pontos altos, como o Bilian Feng (pico do lótus verde), que tem uma trilha para caminhada até o topo. Há cruzeiros no rio Li que passam pelo interior pitoresco, desde a cidade de Guilin até o norte.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (2n)
Imagine incontáveis picos calcários, formados durante milhões de anos pela ação das monções. Junte a isso rios de água limpa, cavernas, plantações de arroz, templos e o estilo de vida milenar do sul da China. É isso que Yangshuo, até hoje uma cidade pequena para padrões chineses, com 300 mil habitantes, reserva aos seus visitantes. A paisagem é tão deslumbrante que foi escolhida para ilustrar a nota de 20 yuans, o dinheiro chinês.
Chegar ali não é tarefa das mais complicadas. Guilin, a grande cidade mais próxima e também repleta de belezas naturais, tem um aeroporto internacional e está a apenas 65 quilômetros de Yangshuo. Trens ligam a cidade ao restante da China e também é possível chegar até lá de ônibus.
Guilin (3n) – Yangshuo (2n)
A forma mais memorável, porém, é de barco, navegando pelo rio Li. As embarcações saem do Zhujiang Pier, a 30 minutos do centro de Guilin, e seguem lentamente rio abaixo. “A paisagem de Guilin é a mais bela debaixo do céu; a de Yangshuo é a mais bonita de Guilin”, diz um ditado famoso nessa área. Tenho que concordar.
Além do cruzeiro e dos passeios de barco motorizados pelo Rio Li, o bamboo rafting pelo Rio Yulong, um curso d’água menor e que também banha Yangshuo, é outra opção para ver as montanhas a partir da água. São embarcações menores, de remo, para no máximo quatro passageiros e que fazem um trecho mais restrito e calmo – mas também lindo – do passeio.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Yangshuo (1n) – Shanghai (2n)
Quando o assunto envolve caminhadas, o lugar mais concorrido é a Moon Hill, uma montanha com um buraco em forma de lua. Do pé do morro até o alto são cerca de mil degraus, o que pode ser percorrido em meia hora.
Fonte: 360meridianos.com/dica/yangshuo
Nenhum comentário:
Postar um comentário