Por mais que se tente, não se consegue parar de ficar boquiaberto enquanto a cena se desenrola diante diante dos olhos, revelando as Aleluia Montanhas flutuantes de Pandora. Mas, esta é uma cena de filme. E nada disso é fictício. Com certeza, os picos não estão realmente flutuando, mas é preciso pouca imaginação para ver como esses pilares cinematográficos inspiraram os criadores de Avatar, o filme de maior bilheteria de todos os tempos.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)
![Eles se parecem com os dedos (ou garras) de um gigante de pedra!](https://www.thepoortraveler.net/wp-content/uploads/2014/06/Avatar-Floating-Mountains.jpg)
Quando se vê o blockbuster de James Cameron, não se está ciente de que a paisagem fantástica é baseada em um lugar real. Quanto mais peças se reúne, mais se percebe que se está realmente diante de uma longa e árdua jornada a um mundo de fantasia: Pandora Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)
Amassando as terras ao norte do centro da cidade de Zhangjiajie, na província de Hunan, centenas de colunas de quartzito e arenito se erguem sobre a paisagem. Eles criam uma densa selva de pedras que se eleva de uma cama de floresta exuberante que parece um mero musgo de cima. Pela manhã e depois de uma chuva, durante a primavera e o verão, as nuvens que inundam as clareiras transformam as colunas rochosas em montanhas flutuantes.
![]() |
Entrada, Wulingyuan
Wulingyuan National Park
![]()
Avatar Aleluia Montanha. Este pilar de arenito de quartzo de 1080 metros costumava ser chamado Southern Sky Column. Agora ele foi renomeado para Avatar Hallelujah Mountain em homenagem ao filme.
![]() |
![Elevador de Bailong. Este elevador de 330 m de altura é o elevador ao ar livre mais alto do mundo.](https://www.thepoortraveler.net/wp-content/uploads/2014/06/Bailong-Elevator.jpg)
Elevador de Bailong. Este elevador de 330 m de altura é o elevador ao ar livre mais alto do mundo.
![Na base do elevador de Bailong](https://www.thepoortraveler.net/wp-content/uploads/2014/06/Zhangjiajie-National-Park.jpg)
Na base do elevador de Bailong
O Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie cobre 4810 hectares. Mas é apenas uma das quatro zonas que compõem a Área Histórica e Histórica Wulingyuan de 397 quilômetros quadrados , um Patrimônio Mundial da UNESCO inscrito em 1992 e um Geoparque Global da UNESCO listado em 2004. (Os outros três são a Reserva Natural da Montanha Tianzi), a Reserva de Recursos Naturais de Suoxiyu e a Área Cênica de Yangjiajie.)
Beijing (3n) – Xian (2n) – Luoyang (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Fonte: thepoortraveler.net/Roteiros: Chinatur
Nenhum comentário:
Postar um comentário