Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Mercado de Yiwu - China: Um pouco de história

A feira permanente de Yiwu acontece muito perto de Shanghai. No mercado de Yiwu, você pode encontrar e comprar todos os tipos de produtos para importar para o seu país. Você quer saber como se beneficiar de Yiwu? 

Imagem relacionada

Para falar sobre o início da feira de Yiwu, precisamos voltar ao século XVII. Naquela época, a pobreza das terras montanhosas de Yiwu tornava seus habitantes dependentes do comércio de penas de galinha, usadas como fertilizantes, para garantir a subsistência de suas famílias.
Imagem relacionada
Como eles se saíram bem e começaram a crescer economicamente, continuaram com a produção e venda de vários produtos artesanais. Dessa forma, o perfil de negócios de Yiwu e seu destino como um centro de negócios já foram escritos.
Em 1982, o governo local lançou as primeiras fundações e criou cerca de 700 barracas. Foi a partir dessas primeiras fundações que nasceu o mercado de Yiwu, como é conhecido hoje, que atingiu o status de Feira Internacional em 1995.

O que você pode encontrar no mercado de Yiwu

Resultado de imagem para imagenes de yiwu china

Para Yiwu, a chamada "Cidade dos Produtos Chineses", você pode visitá-lo todos os dias do ano, exceto o Ano Novo Chinês, que ocorre em janeiro ou fevereiro de cada ano. Yiwu É o local ideal para comprar produtos acabados, em quantidades muito pequenas, por exemplo, de apenas uma caixa do mesmo produto.
Imagem relacionada
Na feira de Yiwu, itens do cotidiano, como:
  • Presentes
  • Brinquedos
  • Artesanato
  • Vestuário
  • Decoração
  • Loja de ferragens
  • Ferramentas
  • Tecnologia
Em particular, relógios, acessórios, têxteis e eletrônicos são os itens mais vendidos.
Yiwu gera 2,36 milhões de euros em volume de vendas anual.
Imagem relacionada

Vantagens do mercado de Yiwu para pequenos importadores

Diferentemente das feiras na China, que são realizadas apenas uma ou duas vezes por ano (geralmente na primavera e outono como Canton ou Global Sources em Hong Kong), na feira de Yiwu você pode comprar diretamente o que vê ali.
O fato de estar aberto a maior parte do ano e de você poder comprar pequenas quantidades de produtos (de uma caixa), torna o Yiwu na China especialmente atraente para pequenos empresários como você ou eu em busca de bons negócios ou oportunidades pontuais como decoração de Natal , Festa de ano novo, fantasias de Halloween, etc.
Imagem relacionada
A Feira de Yiwu é ideal para quem precisa comprar uma variedade de produtos e em pequenas quantidades (versus o alto pedido mínimo solicitado por muitos fornecedores em Alibaba ou em feiras).
A chave que leva os importadores a comparecer à feira e comprar em Yiwu são seus preços: Yiwu oferece, em muitos casos, os preços mais competitivos em centenas de milhares de produtos, em um ambiente super concentrado. O apoio direto do estado chinês, que garante custos muito baixos para o fabricante e o resultado é uma competitividade inabalável.
Além disso, a feira ou mercado possui um serviço inovador de balcão único (Serviço de balcão único de Yiwu Fair) para expedição, inspeção, reservas e remessa. Todas as máquinas muito bem oleadas para você ver, comprar e enviar para você de avião ou de barco a partir daí.
Imagem relacionada
Um dado colorido para você ter uma ideia de quão importante é a feira de Yiwu no comércio internacional: em 2017, 70% das decorações de Natal vendidas em lojas de todo o mundo vieram de Yiwu.
Imagem relacionada

Todos os dias da feira de Yiwu, cerca de 1.000 contêineres partem!




A qualidade dos produtos 

oferecios no mercado de Yiwu




Resultado de imagem para imagenes de yiwu china

Para visitar Yiwu, é melhor fazê-lo a partir de Shanghai, a cerca de 300 quilômetros de distância (acredite em China).

Viaje de trem de Shanghai para Yiwu!

Serviços em Yiwu

Yiwu é uma cidade que tem tudo: restaurantes, hotéis para todos os bolsos, cafés, parques e auto-estradas rápidas. Leia estas recomendações primeiro para viajar para a China

Viajar de táxi na China é particularmente econômico, confortável e seguro, vale a pena! certifique-se de que, na recepção do hotel, ligue para o serviço de táxi.

Fonte: patricialeonlira

Nenhum comentário:

Postar um comentário