Qianmen Street, uma famosa rua de pedestres em Beijing
A rua Qianmen corre para o sul da Praça Tiananmen, ao longo do eixo central de Beijing . É um dos últimos remanescentes dos centros de negócios da antiga Pequim. Ele foi transformado em uma rua de pedestres comercial moderna, a segunda rua de pedestres depois da Wangfujing Street, no distrito comercial de Beijing.
A entrada norte da rua Qianmen com uma arcada tradicional. Ou você pode entrar na Qianmen Street pela entrada sul. A distância entre a entrada norte e a entrada sul é de 845m de comprimento. |
A Rua Qianmen foi inicialmente formada nas dinastias Ming e Qing (1368-1911). Na época do imperador Jiajing, o imperador da dinastia Ming (1368-1644), a rua era pontilhada com salas de guilda construídas por diferentes localidades, para fornecer moradia a cidadãos que pretendiam fazer os exames imperiais.
A rua Qianmen tornou-se ainda mais próspera nos primeiros anos da dinastia Qing (1644-1911) com o desenvolvimento de atividades como feiras de lanternas, teatros e casas de chá. Locais como o Teatro Guanghe - hoje ameaçado de demolição - e o restaurante de pato assado Quanjude fazem parte da história de Beijing.
"A dinastia Ming e a Dinastia Qing" foi reduzida a cinzas em 1900, quando as Forças Aliadas dos Oito Poderes saquearam Beijing. Fisicamente, não há mais nada para recuperarmos.
A atual Qianmen Street foi reconstruída com base nas fotos históricas e nos moldes dos anos 1920 a 1930. A área de 1,45 quilômetros quadrados foi construída em quatro zonas para cultura, alimentação, compras e entretenimento. Os bondes estão de volta para transportar e entreter os turistas.
A área abriga 50 pátios e hutongs listados como patrimônio de nível estadual, bem como 80 lojas famosas que operam há mais de um século, como o molho Liubiju e o picles, a farmácia Tongrentang, a loja de seda Ruifuxiang, os sapatos Neiliansheng. loja de chá e loja de chá Zhangyiyuan.
Você pode visitar a Rua Qianmen a partir da entrada norte, ao sul da Praça Tiananmen.
Fonte: tour-beijing.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário