As belíssimas paisagens na região de Yangshuo, sul da China, foram, e ainda são, fontes de inspirações para gerações de artistas, pintores e poetas. As montanhas de karst sofreram uma forte erosão de rios e ventos formando suas características formas.
O clássico passeio pelo rio Lijiang, entre as cidades de Guilin e Yangshuo, ambas na província de Guangxi, é um dos pontos altos de um passeio pelo sul da China. No entanto, não fique preso aos barcos e aventure-se entre as montanhas sobre uma bicicleta ou mesmo a pé (Eduardo Jun Marubayashi)
A beleza das montanhas de karst do centro-sul da China é tão arrebatadora que inspira artistas há séculos.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Um pouco fora da cidade está o parque Qixing Gongyuan com seus picos e grutas, uma das atrações favoritas dos que aqui chegam. Daqui partem também os imperdíveis passeios e cruzeiros que descem o rio Lijiang, visitando as belíssimas formações geológicas que parecem ter mesmo saído da mente de um artista.
A beleza é tão arrebatadora em determinado trecho, já próximo a Yangshuo, que a paisagem estampa a nota de 20 yuans.
Informações ao viajante
Línguas: mandarim
Saúde: Exige certificado internacional de vacinação contra febre amarela.
Melhor época para visitar: A melhor época para visitar a China é durante a primavera (de março a maio) ou o outono (de setembro a novembro), quando as temperaturas são amenas. O inverno pode ser bastante rigoroso e é comum nevar, até mesmo em Pequim. No verão, as temperaturas batem na casa dos 30 ºC frequentemente. Evite o Sul da China de abril a setembro, época de monções.
Fonte: viagemeturismo.abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário