Parque Geológico Nacional de Zhangye Danxia
Se você tem interesse em parques nacionais, então não deve deixar de conhecer o Parque Geológico Nacional Zhangye Danxia, que está localizado perto da cidade de Zhangye, na província de Gansu, na parte noroeste da China. Abrange uma área de 510 km², com suas formações rochosas coloridas; o relevo de Danxia, na cidade de Zhangye, foi eleito pelos meios de comunicação chineses uma das mais belas formações de relevo do país.
O parque está localizado no sopé do norte das montanhas Qillian, nos municípios de Linze e Sunan, e as principais áreas do relevo de Danxia estão nos vilarejos de Kangle e Baiyin. Anteriormente era um parque rural de área cênica e, desde 2011, é tido como um geoparque nacional, onde é possível conhecer esta belíssima paisagem e realizar o turismo ecológico.
A área central do parque, a Área Cênica Linze Danxia, está localizada a 30 quilômetros a oeste do centro Zhangye e a 20 quilômetros ao sul da sede do município de Linze. É a parte mais desenvolvida e mais visitada do parque.
O parque Zhangye Danxia é conhecido pelas cores inusitadas de suas rochas, que são suaves, nítidas e estão a várias centenas de metros de altura. Passarelas e estradas foram construídas ao longo das montanhas para encorajar os visitantes a explorarem a área. Dizem que os melhores meses para conhecer o parque são de junho à setembro, por conta da intensidade de luz que ajuda a destacar ainda mais as cores das montanhas.
Essa geomorfologia única é resultado de depósitos de arenito e de outros minerais que ocorreram há mais de 24 milhões de anos. O resultado está ligado à ação das mesmas placas tectônicas responsáveis pela criação de algumas porções das montanhas dos Himalaias. O movimento da crosta terrestre, junto com fatores externos, como vento, chuva e tempo, foi esculpindo formas extraordinárias, incluindo torres, pilares e ravinas, com diferentes cores, texturas, padrões e tamanhos.
Pelo parque, existem 4 plataformas para visualizar as montanhas. A distância entre elas é de aproximadamente 8 km. Durante as paradas nas plataformas, é possível ver quadros com as explicações de como as montanhas ficaram coloridas daquele jeito. Existem ainda placas que mostram as formas que os chineses enxergam olhando para as montanhas, da mesma maneira que brincamos com o formato das nuvens. Dragões brincando com fogo, Budas deitados, guerreiros, etc.
Recomenda-se levar ao parque água, comida e para aqueles que tiverem problemas com tempo seco, um descongestionante nasal para umidificar o nariz.
A cidade de Zhangye, não muito conhecida, ganha visibilidade dos turistas que desejam apreciar de perto esta paisagem curiosa. Além disso, o centro da cidade é bem estruturado e os visitantes não têm dificuldade nenhuma de se locomover ou de encontrar supermercados, restaurantes e lojas. Há ainda praças e parques para visitar e o Templo do Buda Gigante.
É possível ir de trem, avião ou ônibus até Zhangye, há um ônibus dentro do parque. Você pode fazer o trajeto dentro do parque a pé, mas o recomendado é por ônibus, devido à distância entre os pontos.
Fonte: chinalinktrading
Nenhum comentário:
Postar um comentário